FUTEBOL JUVENIL»» Cova da Piedade é o novo campeão distrital de iniciados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

FUTEBOL JUVENIL»» Cova da Piedade é o novo campeão distrital de iniciados

Para além de possuir o melhor ataque e a melhor defesa 

Equipa piedense é a única sem derrotas

  Com a vitória por 6-0 alcançada sobre os Pescadores da Caparica em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, a contar para a 25.ª e penúltima jornada, o Cova da Piedade sagrou-se Campeão Distrital de Iniciados e conquistou o direito desportivo de participar na próxima temporada no Campeonato nacional da respectiva categoria.

 A equipa piedense que nos 25 jogos realizados obteve 21 vitórias e 4 empates é a única equipa sem derrotas na competição, dispõe o melhor ataque com 124 golos marcados e a defesa menos batida, em conjunto com o Almada, com 17 golos sofridos.

O principal adversário do C. Piedade foi o Almada [a quem não conseguiu ganhar] que claudicou apenas na 23.ª jornada com a derrota sofrida em Setúbal, onde perdeu com os Pelézinhos, por 1-0. Tiago Machado, com 33 golos e 10 assistências, é o melhor marcador da equipa que ao longo do campeonato construiu diversas goleadas, das quais se destacam: 13-0, ao Desportivo de Portugal, 11-1 ao Arrentela e 11-0 na Quinta do Conde.

“Título foi o culminar de um projecto de 3 anos” 

 Ricardo Silva, o treinador principal da equipa, confessou ao nosso jornal que a equipa se preparou de forma rigorosa. “Prevíamos um campeonato bastante competitivo mas desde bem cedo percebemo-nos que o nível dos nossos adversários estava um pouco aquém das expectativas. Como tal a equipa foi respondendo, de uma forma muito positiva, jornada após jornada, com muita seriedade, superando os obstáculos com que nos deparávamos, alcançando resultados positivos. Com os níveis de confiança, físicos e motivacionais em alta, o grupo conseguiu revelar um comportamento muito equilibrado ao longo de todo o campeonato, até porque não é por acaso que ao fim de 25 jornadas não tenha sofrido nenhuma derrota, tendo utilizado todos os jogadores que faziam parte do plantel (28), mais dois da equipa B (um ano mais novos)".

O treinador piedense não escondeu também que o seu desejo era chegar ao fim em primeiro lugar. “Este é um título que já procurávamos desde a época anterior. Terminámos a época 2011-2012 na 3ª divisão distrital em 2.º lugar entre 27 equipas, sendo um facto importante de referir que todos os atletas que faziam parte do plantel eram um ano mais novos que a maioria dos adversários. Acabámos por não conseguir o título de campeão apenas na última e derradeira jornada da 2ª fase no terreno do campeão, mas garantimos a subida da equipa B à segunda divisão. Com uma organização muito acima da constatada pelos restantes clubes, era natural que com a nossa ambição e crença e começamos a acreditar ser possível ser campeão distrital de Iniciados da AF Setúbal ainda durante a época transacta”.

Ricardo Silva rematou dizendo que “a conquista do título para nós foi o culminar de um projecto de 3 anos sempre com resultados em crescendo. O título é a recompensa e o fazer-se justiça sobre quem mais trabalhou, mais observou, planeou, mais ambição demonstrou, respeitando todos os adversários de uma forma humilde, sempre com níveis exibicionais superiores aos adversários”. 


Os campeões 


O grupo de trabalho da equipa campeã é composto por: Diogo Penetra, Diogo Madruga, Gonçalo Barros e Gonçalo Teixeira (Guarda-Redes); Tiago Neves, João Lucas, Tomás Barqueiro, Francisco Ferreira, Rafael Freitas, Diogo Velez, Ricardo Constantino, Mário João e José Galego (Defesas); André Ribeiro, Daniel Santos, Hugo Menino, Vasco Ramalho, João Fonseca, Mário Amaro, Afonso Récio e André Costa (Médios); Tiago Machado, Simão Seleiro, Israel Miguel, Diogo Rodrigues, Artur Chirilenco, Edivaldo Liyamusseco e Luís Leston (Avançados); Ricardo Silva (Treinador Principal); Marco Santos (Treinador Adjunto); Miguel Fernandes (Preparador Físico); Mário Andrade (Treinador de GR); Carla Batista e Nuno Machado (Directores) e Arlindo Ribeiro (Massagista).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here