FUTEBOL»» José Meireles distinguido pela ANTF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FUTEBOL»» José Meireles distinguido pela ANTF

 Prémio será entregue no próximo domingo em Oliveira de Azeméis

José Meireles galardoado pela
Associação Nacional dos Treinadores

Para além de distinguir o mérito dos associados, o prémio visa, igualmente, perpetuar a memória dos saudosos e insignes mestres, José Maria Pedroto, Cândido de Oliveira e Fernando Vaz.


José Meireles, o actual treinador do Monte de Caparica, vai ser distinguido no próximo domingo, dia 2 de Junho, pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol pelo seu mérito profissional no desempenho das funções que lhe foram confiadas. Este prémio para além de distinguir o mérito dos associados, visa, igualmente, perpetuar a memória dos saudosos e insignes mestres, José Maria Pedroto, Cândido de Oliveira e Fernando Vaz. O galardão será entregue no decorrer de uma cerimónia que terá lugar durante o congresso da ANTF, que se realiza nos dias 1 e 2 de Junho, em Oliveira de Azeméis.

José Meireles, de 52 anos, teve esta época no Amora a sua primeira experiência no futebol sénior depois ter passado pelos escalões de formação de diversos clubes, como é o caso da ADQC (Quinta do Conde), Paio Pires, Almada, Ginásio de Corroios, Pescadores da Caparica, Foot 21, Amora, Cova da Piedade, Trafaria e Barreirense.
Reconhecido pela sua competência, dedicação e trabalho que têm feito de si um treinador qualificado e ao mesmo tempo apreciado sobretudo pelos jogadores, José Meireles - que também foi treinador da Selecção da AF Setúbal - tem deixado a sua marca de sucesso nos clubes por onde tem passado, sendo exemplo disso, as últimas épocas ao serviço do Barreirense onde conseguiu a melhor classificação de sempre de uma equipa de juvenis no campeonato nacional e, conquistou, na época passada, a taça disciplina e o título de campeão distrital de juniores da 1.ª divisão.

“Receber este prémio é para mim
uma honra e uma motivação extra”

A propósito da distinção José Meireles disse ao JORNAL DE DESPORTO: “receber este prémio é para mim uma honra e uma motivação extra. É um sinal de que fizemos um bom trabalho até aqui, o que aumenta a nossa responsabilidade para o futuro. Enfim é o reconhecer do esforço, entrega e dedicação. Contudo, gostaria de frisar que esta não é a minha primeira distinção. Pois, já na época 2000/01 fui galardoado com o prémio de Treinador do Ano, algo que muitos não poderão dizer que receberam. Recordo com agrado que na altura o prémio foi-me entregue numa cerimónia bonita por um representante do então Secretario de Estado do Desporto, José Lello”.


José Meireles, confidenciou ainda ao nosso jornal que “não estava a contar com prémio nenhum. Foi uma autêntica surpresa para mim. Estou ciente do trabalho que tenho desenvolvido ao longo de 27 anos como treinador mas daí a ser distinguido e logo pela ANTF estava longe de pensar nisso. No entanto, como devem calcular não caibo em mim de contente, mas não me esqueço de todos aqueles que me ajudaram a conquistar algo que não esperava e esses são os clubes por onde passei, os directores que sempre me acompanharam, os meus adjuntos, todos os meus jogadores (e foram muitos e espero que continuem a ser) mas principalmente a minha família, mulher e filhos que muito têm passado com a eterna ausência do pai mas que sempre me apoiaram e incentivaram tanto nos bons como nos maus momentos, a eles o meu muito obrigado por me fazerem feliz”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here