FUTEBOL»» Grandolense é o vencedor da Taça AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

FUTEBOL»» Grandolense é o vencedor da Taça AF Setúbal

Equipa alentejana ganha com golo de Besugo

 Foi um dia de grande festa para os grandolenses. A equipa de futebol venceu, por 3-2, o Cova da Piedade, no Estádio do Bonfim, e ergueu a Taça AFS 2012/13.

 A equipa de futebol do Clube Recreativo "O Grandolense" é o novo vencedor da Taça AFS. No Estádio do Bonfim, na presença de largas centenas de adeptos, a festa do futebol regional foi vivida intensamente dentro e fora do relvado.

 Um grande jogo de futebol, golos de excelente execução técnica e um ambiente de apoio continuado às duas equipas foram destaque de uma tarde de forte promoção ao futebol da nossa região.

 Sob a arbitragem de João Ferreira, as duas equipas começaram a partida a mostrar muita entrega e vontade de marcar cedo.

O primeiro sinal foi dado pelos grandolenses, que viram a bola embater no poste aos 10 minutos. Mas, a concretização viria a registar-se apenas um minuto depois e para os piedenses, através de uma grande penalidade, convertida por Hugo Rosa.

 Soltaram-se os primeiros festejos da tarde, que se viriam a repetir aos 26 minutos, em resultado do golo mais espectacular da tarde, igualmente assinado por Hugo Rosa. A mais de 40 metros da baliza, o avançado piedense viu o guarda-redes contrário adiantado, tentou a sorte e fez saltar de alegria os adeptos do emblema da Cova da Piedade.

  A perder por 2-0, a equipa de Grândola não baixou os braços, equilibrou o desafio e reduziu a desvantagem, aos 37 minutos. João Jesus isolou-se frente ao guarda-redes piedense, passou o adversário e atirou a contar.

Faziam a festa os adeptos grandolenses que incentivaram a sua equipa para chegar à igualdade. De facto, depois de terem criado uma oportunidade à passagem dos 39 minutos, o mesmo João Jesus voltou a ser mais forte do que a defensiva piedense e, mais uma vez, na cara do guardião adversário, atirou a contar, mesmo em cima do intervalo.

 Os adeptos grandolenses entusiasmados com a recuperação da equipa não hesitaram em cantar bem alto o «Grândola Vila Morena», numa clara manifestação de apoio e incentivo à sua equipa.

 Para a segunda metade, o jogo voltou a libertar muita competitividade, as duas equipas em busca do golo da vantagem criaram oportunidades de golo, como foi o caso do clube piedense que viu a bola embater no poste aos 56 minutos. Mas foi o Grandolense a passar para a frente. Na sequência de um livre cobrado da esquerda, por Besugo, o defesa piedense Tralhão não foi feliz no corte e a bola acabou dentro da baliza do Cova da Piedade. Estava feito o 3-2 e a reviravolta do marcador para grande satisfação dos grandolenses.

 
Até ao final do jogo, que foi coroado com uma excelente arbitragem de João Ferreira, o Cova da Piedade tudo fez para chegar à igualdade, mas os grandolenses, liderados por António Gomes, souberam segurar a vantagem e ergueram o troféu, entregue pelo presidente da AFS, Sousa Marques. Mais um grande dia para o futebol da região, que contou com o fair-play dos jogadores e adeptos das duas equipas.

Fonte: Notícias AFS




SÉRGIO BÓRIS, Treinador do C. Piedade: 

 “Nunca tínhamos sofrido três golos num só jogo” 

 “Vitória justa do Grandolense num dia em que estivemos muito longe daquilo que é o nosso registo normal. Basta perceber que este foi o nosso 31.º jogo oficial esta época e nunca tínhamos sofrido três golos num só jogo. Como tal e porque saber perder é uma atitude de gente grande, capacidade essa que nem todos têm tido quando somos nós a ganhar. Resta-me dar os parabéns ao adversário e, como líder da equipa, assumir as responsabilidades desta derrota. Em momento algum uma equipa "minha" justificará o seu insucesso com comportamentos de terceiros, estado do terreno e muito menos com arbitragens. Perdemos, eu como líder dou a cara por este grupo, e todos juntos assumimos a derrota, com a certeza que os mesmos que assumem a derrota hoje domingo estarão em Melides mais motivados que nunca para ganhar a primeira das cinco finais que temos pela frente”.


 FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal
ÁRBITRO: João Ferreira (Setúbal), auxiliado por Luís Ramos e Pais António

C. PIEDADE: Nuno Madureira; Tralhão, Gaspar (João Carmo, 77), Pedro Henriques, Tiago Meira; França, Milton, Travassos (Carlos Carvalho, 60’); Jessy, Hugo Rosa e Rui Pereira (Edimir, 68’)
TREINADOR: Sérgio Bóris

GRANDOLENSE: Rui; Eduardo, Marco, Barbera, Chiquinho; Nicolau, Besugo, Chaves; Borges, Fábio (Nim, ao intervalo) e Karadas
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 1-0, Hugo Rosa (11’) gp; 2-0, Hugo Rosa (26’); 2-1, Karadas (37’); 2-2, Karadas (44’); 2-3, Besugo (60’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here