BOXE»» Na Arena Desportos de Combate de Corroios - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de maio de 2013

BOXE»» Na Arena Desportos de Combate de Corroios

Ginásio de Corroios apresentou
equipas de Infantis, Cadetes, Juniores e Seniores

O Ginásio Clube de Corroios apresentou, na Arena Desportos de Combate, as suas equipas de Boxe. Infantis, Cadetes, Juniores e Seniores são os escalões que a partir de agora se encontram em actividade.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Boxe e Associação de Boxe de Setúbal a iniciativa contou também com os apoios institucionais da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Corroios.

Os interessados em aderir à modalidade devem comparecer nas instalações do clube de segunda a sexta-feira, entre as 18 e as 20 horas.

Para quem está menos familiarizado com a modalidade, aqui ficam alguns dados:

"O Boxe usa apenas os punhos, tanto para a defesa como para o ataque. Popular na Inglaterra nos séculos XVIII e XIX, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram frequentemente brutais. O desporto foi reformado em 1867, com as regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos e o uso de luvas. Entraram em vigor em 1872. O boxe foi primeiramente considerado desporto olímpico em 688 a.c., na 23.ª Olimpíada. Porém, quando ressurgiram as Olimpíadas da Era Moderna, o Comité Olímpico Internacional não admitia a inclusão do boxe por não achar o desporto condizente com o clima de confraternização entre os atletas. O boxe foi incluído como demonstração na Olimpíada de 1912, em Estocolmo. Só se torna um desporto olímpico moderno na Olimpíada de 1920, em Antuérpia".

Nos dias 30 de Abril e 3 de Maio, realizou-se em Corroios, na Arena Desportos de Combate, o Campeonato Regional de Infantis, Cadetes, Juniores e Seniores e o Campeonato Regional Feminino de Seniores.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here