ANDEBOL»» Torrense está cada vez mais próximo do objectivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ANDEBOL»» Torrense está cada vez mais próximo do objectivo

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão 

Quando faltam disputar quatro jornadas
tem seis pontos de vantagem sobre o terceiro


  O Torrense que foi ganhar ao Redondo, por 22-19, está cada vez mais perto do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Classificado na Zona Sul em segundo lugar, com 26 pontos [menos quatro que o líder Benfica B], a equipa da Torre da Marinha tem uma vantagem de seis pontos em relação ao Alto do Moinho e Redondo, os seus mais directos adversários.

Portanto, se a isto juntarmos o facto do espaço de manobra ser cada vez mais curto [faltam disputar apenas quatro jornadas] não temos dúvidas que, mais jornada menos jornada, a promoção vai mesmo ser uma realidade. O jogo com o Alto do Moinho, a realizar no dia 25 de Maio, a contar para a 12.ª jornada poderá ser mesmo de consagração.

Ao longo da época, a equipa da Torre da Marinha tem vindo a demonstrar uma grande regularidade apenas superada pela brilhante carreira do Benfica B que conta por vitórias todos os jogos disputados.

Na jornada do último fim-de-semana a tarefa não se apresentava fácil porque o adversário era o Redondo mas mais uma vez o Torrense deu mostras da sua qualidade vencendo por três golos de diferença uma partida que decorreu de forma bastante equilibrada como comprova o resultado de 7-9 ao intervalo. Tiago Madeira com nove golos marcados foi a principal figura do jogo.

Menos bem esteve o Alto do Moinho que não conseguiu evitar a derrota (37-22) perante a excelente equipa B do Benfica, que continua imparável. Ruben Pereira com sete golos e António Cortez com seis, foram os melhores marcadores da formação do Alto do Moinho que na próxima jornada recebe o Lagoa. O Torrense também joga fora, desta feita, em Beja com o Zona Azul.

Nos outros jogos da 10.ª jornada, o Oriental venceu naturalmente o Paço de Arcos (32-22) mas já o mesmo não se poderá dizer do triunfo do Zona Azul em Lagoa (30-25) porque aconteceu contra as expectativas.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (10.ª Jornada): Redondo 19 Torrense 22; Oriental 32 Paço de Arcos 22; Lagoa 25 Zona Azul 30; Benfica B 37 Alto do Moinho 22.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, 30 pontos; 2.º lugar, Torrense, 26 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho, Oriental e Redondo, 20 pontos; 6.º lugar, Zona Azul, 16 pontos; 7.º lugar, Lagoa e Paço de Arcos, 14 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (18 de Maio): Oriental – Redondo; Zona Azul – Torrense; Alto do Moinho - Lagoa; Paço de Arcos - Benfica B (adiado para dia 29, às 21h 30m).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here