AMORA Carlos Henriques, nas comemorações do 92.º aniversário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de maio de 2013

AMORA Carlos Henriques, nas comemorações do 92.º aniversário

“Temos que voltar a ser um clube respeitado” 


Foto:Amorafc.com - Lina Barroca 
O Amora Futebol Clube comemorou no passado dia 1 de Maio a passagem do seu 92.º aniversário com um conjunto de diversas actividades de onde se destaca o hastear da bandeira (acompanhado pela actuação da Fanfarra dos Bombeiros Mistos da Amora) e romagem ao cemitério, um torneio de futebol de formação, um almoço de confraternização e a habitual sessão solene.

Na cerimónia, para além de um número apreciável de associados e elementos dos actuais corpos sociais será de destacar a presença de Luís Valério, em representação da Associação de Futebol de Setúbal; Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora; e, Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal. Na sua intervenção, o presidente da Direcção, Carlos Henriques, começou por ler uma mensagem do associado Paulo Carolino, que se encontra actualmente a residir no Brasil, para, de imediato, agradecer à página do Amorafc.com - da qual fazem parte também Antero Ferreira, radicado no Canadá, Nelson Patriarca e Francelina Dias, todo o apoio prestado na divulgação das actividades do clube. Carlos Henriques adiantou depois que para a direcção empossada no dia 9 de Abril “é uma honra poder fazer parte da história que tem tido pontos altos e pontos baixos. Dos altos, todos nos lembramos porque estão gravados com letras de ouro mas os baixos também convém não esquecer. O Amora foi durante muitos anos o orgulho de uma nação que se vestia de gala aos domingos para receber os seus adversários. Vir jogar à Amora não era tarefa fácil, que o digam, FC Porto, Sporting e Benfica. Havia na altura uma nação amorense vaidosa do seu clube. Daqui saíram muitos jovens que chegaram longe no panorama do futebol nacional. O tempo foi passando mas hoje o Amora quer voltar a ser falado pelos melhores motivos”, referiu.

Foto: Amorafc.com - Lina Barroca
 Principais objectivos da nova Direcção

 E, prosseguindo o seu discurso, acrescentou: “o programa desta direcção tem como pontos fundamentais a recuperação do futebol jovem e de formação. Temos que voltar a ser um clube respeitado. A dinamização do futebol jovem, tanto a nível atlético como intelectual, tem que ser uma aposta. Não podemos esquecer que estes jovens serão os futuros atletas e dirigentes do clube. A recuperação do património histórica do Amora é outro dos objectivos. Temos que dar memória ao clube, não nos podemos limitar a dizer que tivemos grandes atletas sem nos lembrarmos sequer do nome deles, nem sabermos por onde andam quando alguns até estão bem perto de nós. Temos que abrir o Amora à cidade com uma maior participação social a nível de freguesia. Vamos promover também uma campanha de sócios e tentar também recuperar outros que se afastaram”.

 Piscar de olho às entidades oficiais


Foto: Amorafc.com - Lina Barroca
 A concluir a sua intervenção, Carlos Henriques aproveitou para piscar o olho às entidades oficiais presentes, nomeadamente à Câmara Municipal do Seixal: “o momento actual não é muito favorável. No entanto, acreditamos ser possível voltar a ter um clube digno, sério e transparente em que os sócios tenham participação activa porque é para eles que existe e foi criado. O trabalho que nos espera é enorme. Por isso, temos que estar unidos, coesos, motivados e acreditar que vamos conseguir o nosso objectivo e, aqui, quem vai ter um papel fundamental são as entidades oficiais. O Amora tem que honrar os seus compromissos e nós sabemos que o que herdámos pode ser um obstáculo muito sério. Mas, caso os sócios queiram e as entidades competentes ajudem poderemos ter algumas portas de saída para a renovação do clube”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here