3.ª DIVISÃO NACIONAL»» TIRES 2 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de maio de 2013

3.ª DIVISÃO NACIONAL»» TIRES 2 AMORA 2

Empate soube a pouco 

Foi uma cópia da primeira volta
mas em situação inversa 

 

Tires e Amora empataram a duas bolas na partida efectuada no Parque de Jogos Dr. AF Santos Neves, a contar para a 6.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que foi uma cópia do que se havia passado na primeira volta no Estádio da Medideira, mas em situação inversa, com o Amora a consentir o empate, depois de estar a ganhar por 2-0.

Sempre por cima no jogo, o Amora foi criando diversas ocasiões para marcar, mas quem acabou por abrir o activo foi a equipa da casa que ao intervalo vencia por uma bola a zero, com um golo marcado aos 40 minutos, na sequência de uma jogada de contra-ataque, após perda de bola em zona de construção.

Nas cabinas, o Amora procurou afinar melhor a máquina para tentar dar a volta ao resultado no segundo tempo mas sofreu logo aos 47 minutos o segundo golo, de novo em jogada de contra-ataque, e as coisas tornaram-se mais complicadas. Valeu então a atitude dos jogadores que nunca esmoreceram e continuaram a acreditar nas suas reais capacidades. E, como pedra mole em água dura tanto bate até que fura, os amorenses conseguiram finalmente encontrar o caminho certa para a baliza adversária dez minutos depois, com Carlitos a reduzir para 2-1.

Sempre com o jogo controlado, os azuis da Medideira continuaram a insistir no ataque e aos 64 minutos estava restabelecida a igualdade com a obtenção do segundo golo desta vez marcado por Pedro Pereira, que deu o melhor caminho ao esférico, à semelhança do que tinha acontecido no primeiro, também em lance de bola parada.

Não satisfeito com o resultado, o Amora, que andou sempre a correr atrás do prejuízo, partiu em busca de novo golo que lhe pudesse dar a vitória mas não conseguiu talvez por culpa do árbitro que deixou passar em claro, de forma escandalosa, um grande penalidade contra o Tires.

Portanto, resumindo e concluindo: o empate acaba por saber a pouco ao Amora que merecia, sem dúvida alguma, sair de Tires com os três pontos porque foi sempre mais equipa e aquela que mais fez para procurar a vitória.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Parque de Jogos Dr. AF Santos Neves, em Tires
ARBITRO: Paulo Martins (Portalegre)

AMORA: Maldonado; Lacão (Lorete, 70’), João Freitas, Alex, Queijo; José João (Pedro Pereira, 54’), Joca, Rodinhas, David Rodrigues, Carlitos (Ruben, 85’) e Ju.
Suplentes não utilizados: Nhaga, Yago, Gonçalo e Iny
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, aos 40’; 2-0, aos 47’; 2-1, Carlitos (57’); 2-2, Pedro Pereira (64’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here