2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 3 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 3 ARRENTELA 1

O equilíbrio foi a nota dominante 

A diferença esteve no aproveitamento dos erros cometidos

  O Atlético Clube de Arrentela não conseguiu evitar a derrota em Santiago do Cacém e acabou por ver reduzida a sua vantagem em relação ao terceiro classificado [o União Banheirense] para apenas um ponto, quando falta realizar apenas uma jornada. Quer isto dizer que emoção é coisa que não vai faltar no próximo sábado porque em causa está precisamente a subida de divisão.

 O jogo disputado no Campo Miróbriga, entre os dois primeiros classificados da 2.ª Divisão Distrital, decorreu de forma equilibrada. A diferença esteve no aproveitamento dos erros cometidos e aqui o melhor foi o União de Santiago que acabou por vencer por 3-1, continuando assim invencível na segunda fase da competição. Com muita luta a meio campo e transições rápidas para ambas as equipas, na primeira parte o marcador só funcionou uma vez e para a equipa da casa que foi para o intervalo a ganhar por 1-0.

 Na segunda parte, o Arrentela procurou pegar no jogo mas uma perca de bola aos 68 minutos acabou por deitar tudo a perder porque a equipa alentejana aumentou para 2-0. Apesar da desvantagem, a formação arrentelense não baixou os braços e passado pouco tempo (77’) conseguiu chegar ao golo por Tozé, na cobrança de uma grande penalidade só que dois minutos depois a diferença estava reposta porque o U. Santiago voltava a marcar. Com o Arrentela a demonstrar alguma ansiedade e a equipa de Santiago do Cacém cada vez mais confiante chegou o final da partida com o resultado em 3-1.

 Na última jornada do campeonato que se realiza este sábado, dia 25 de Maio, o Arrentela [que precisa de ganhar para garantir a subida de divisão] recebe o Quinta do Conde [já com a sus posição definida] no Complexo Desportivo da Boa Hora.

O Banheirense que se encontra também envolvido na luta pela subida de divisão joga em casa [Campo do Vinhense] com o campeão, U. Santiago.



 JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:
 

  “Só dependemos de nós próprios” 

 “Vamos ter na verdade luta a dois até ao fim do campeonato. Falta uma semana de trabalho e um jogo, só dependemos de nós próprios e eu sou o primeiro a acreditar nestes jogadores. A vitória do U. Santiago é justa pela forma como soube aproveitar os nossos erros e nós não conseguimos ser tão fortes como seria necessário. O U. Santiago foi uma equipa séria e não facilitou e sei que vai voltar a ser uma equipa séria no último jogo porque além do mais vai querer acabar a segunda fase do campeonato sem derrotas. O Arrentela vai fazer tudo para conseguir atingir o objectivo traçado no início da época. Os meus jogadores mais do que ninguém querem isso mesmo. A arbitragem foi positiva e não teve qualquer influência no resultado”.


 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém.
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal)

ARRENTELA: Rolo; Pinheiro (Elias, 57’), Antunes, Migas (Jorge Santos II, 84’), Jorge (cap); Serrinha, Abreu, Tozé; Ruben (Vilar, 70’), Nascimento e Dutchi
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, aos 37’; 2-0, aos 68’; 2-1, Tozé (77’) gp; 3-1, aos 79’.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here