2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» FARALHÃO 1 BANHEIRENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 21 de maio de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» FARALHÃO 1 BANHEIRENSE 2

Ao intervalo o Faralhão ganhava por 1-0 

O prémio merecido surgiu já nos descontos

   O União Banheirense sentiu grandes dificuldades na partida que disputou no Faralhão mas acabou por conseguir os seus intentos mantendo assim tudo em aberto no que respeita à subida de divisão.

A tarefa não se apresenta fácil porque equipa não depende apenas de si própria mas como enquanto há vida há esperança e no futebol quando menos se espera as surpresas acontecem os banheirenses têm fortes razões para acreditarem que ainda podem lá chegar. Para isso vão ter que ganhar ao U. Santiago e esperar que a ADQC pregue uma partida ao Arrentela. Será isto possível. Não é muito provável mas que pode acontecer lá isso pode. Sábado, será, por assim dizer, um dia de grandes emoções e o dia de todas as decisões.

 Em relação ao encontro ao Faralhão era um jogo difícil onde só a vitória interessava ao União Banheirense, que não entrou bem, acusando algum nervosismo, mas que ainda assim foi sempre dominando o jogo, sem no entanto conseguir construir grandes oportunidades de golo. O Faralhão jogando no contra-ataque causou na primeira parte muitos problemas à defensiva do União derivado à velocidade dos homens mais avançados bem como ao desacerto nas marcações por parte da defesa banheirense e a um meio-campo que não conseguiu controlar a posse de bola com a qualidade que normalmente apresenta, bem como a sua recuperação de forma pressionante já habitual. E, foi exactamente num desses rápidos contra-ataques que o Faralhão fez o 1-0 com que se atingiu o intervalo.

 Na segunda parte tudo foi diferente. O União entrou com toda a força, mais agressivo na recuperação da bola. E, procurando um futebol mais directo instalou-se no meio campo adversário que não causou perigo algum para a baliza visitante. Depois de algumas oportunidades criadas, o União consegue finalmente chegar ao golo aos 75’ por intermédio de Neto que, pleno de oportunidade, após alguns ressaltos dentro da área, fez o empate. A partir daí, o União ainda acreditou mais e já nos descontos surgiu o prémio merecido com o golo do melhor marcador da equipa, Diogo.

Em resumo, foi uma vitória que teve tanto de difícil como de justa. De realçar, entretanto, a atitude das gentes do Faralhão, que revelaram grande honestidade e muito fair play assim como dos seus atletas que pela postura que tiveram em campo que acabou por dignificar ainda mais a vitória da equipa visitante.

 RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense: 

 “Vamos dar tudo por tudo no jogo com o U. Santiago”

  “Sabíamos da dificuldade do jogo e do campo, mas sabíamos também que tínhamos qualidade para trazer os 3 pontos para a Baixa da Banheira. Conseguimos o objectivo de adiar para a última jornada a questão da subida. Sabemos que não dependemos só de nós, mas acreditamos que é possível. Para isso, vamos dar tudo por tudo no nosso jogo frente ao campeão na nossa casa com a ajuda dos nossos adeptos e esperar notícias que nos favoreçam vindas do jogo do nosso adversário directo, porque acredito no valor da equipa da ADQC e na experiência e qualidade do seu treinador para ir à Arrentela vencer o jogo. Assim as pressões externas e outros interesses, vindas de outras instituições não condicionem a prestação da equipa da ADQC, como já aconteceu em outras situações sempre que o Arrentela joga em casa. Espero sinceramente que sejam nomeados os melhores árbitros para estas duas partidas. Contudo quero deixar aqui bem explicito que a época que os meus atletas fizeram foi fantástica. Sem condições nem de perto nem de longe semelhantes às dos nossos adversários conseguimos levar a decisão da subida até à última jornada. Para mim são uns verdadeiros campeões, e atrevo-me a dizer que se houvesse verdade desportiva o União Banheirense era na minha opinião a equipa que teria que subir com a equipa do Santiago, uma vez que até fomos a equipa que melhor performance teve nesta segunda fase logo atrás do Campeão”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Estrelas do Faralhão (Setúbal)
ÁRBITRO: Cristino Alves (Barreiro)

BANHEIRENSE: Washington; Gonçalo (Diogo, 65’), Hernâni, Coelho (cap.), Euclides; Pais, Lúcio, Cordeiro (Pires, 60’); Celestino, Neto e Tarik (Eliseu, 60’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, aos 16’; 1-1, Neto (75’); 1-2, Diogo (90+3’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here