1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. PIEDADE 4 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. PIEDADE 4 PAIO PIRES 0

E poderiam ter sido muitos mais… 

C. Piedade realizou o seu melhor jogo da época

  O Cova da Piedade derrotou o Paio Pires por 4-0 mantendo assim a vantagem cinco pontos em relação ao segundo classificado que a partir de agora passou a ser unicamente o Almada que fugiu ao Alfarim.

 A vitória da equipa piedense não deixou dúvidas a ninguém tal foi a superioridade evidenciada ao longo de todo o encontro e até pode ser considerada escassa devido ao número de oportunidades criadas e desperdiçadas naquela que terá sido muito provavelmente a sua melhor exibição da época, muito superior ao que já havia feito em casa com o Alcochetense, Almada e Alfarim.

 O triunfo começou a ser desenhado logo aos três minutos por Milton. A equipa do Paio Pires não conseguiu reagir e aos 28 minutos sofreu novo golo marcado pelo mesmo jogador, numa verdadeira fotocópia do primeiro. De salientar que para além dos dois golos marcados os piedenses desperdiçaram ainda mais duas ou três boas oportunidades enquanto os paiopirenses apenas por uma vez se aproximaram com algum perigo da baliza adversária.

 No início da segunda parte o Paio Pires procurou reagir mas as suas intenções não surtiram efeito porque o C. Piedade voltou a assumir o comando das operações. A história do jogo acaba com a obtenção do terceiro golo obtido através de uma rápida transição concluída por Hugo Rosa (60’) após perca de bola da equipa paiopirense num pontapé de canto cobrado a seu favor. Motivados pelo golo marcado, os piedenses embalaram por completo e passaram então a explicar porque razão se encontram no comando da tabela classificativa. O C. Piedade, com muita posse de bola, tomou conta do jogo e passado pouco tempo, por Rui Pereira, aumentou para 4-0.

O Paio Pires, que actuava com uma equipa remendada, devido ao escasso número de jogadores disponíveis, estava rendido à maior qualidade do adversário que só não ampliou o marcador porque os seus jogadores não aproveitaram as oportunidades criadas e também porque encontraram pela frente um guarda-redes de grande qualidade que evitou pelo menos por três vezes outras tantos golos, que pareciam certos.

Em suma, o Paio Pires voltou a mostrar muita fragilidade na condição de visitante e o C. Piedade muito forte quando actua no seu burgo. Tanto a um como a outro restam agora três jogos para poderem alcançar os seus objectivos. O Paio Pires para assegurar a manutenção e o C. Piedade para alcançar a promoção.

Na próxima jornada o Paio Pires [que desceu para o 13.º lugar] recebe o Palmelense e o C. Piedade desloca-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama, que se encontra na décima quarta posição.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: Tiago Marques (Setúbal)

C. PIEDADE: Nuno Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira (Serginho, 67’); França (Filipe Rodrigues, 23’); Milton, Travassos (Jessy, ao intervalo); Carlos Carvalho, Hugo Rosa e Rui Pereira. 
TREINADOR: Sérgio Bóris

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Casacão, Telmo; Moreira, Rafael, Manuel Fernandes; André Pinto (João Martins, 45’)., Edgar (Luís Almeida, 70’) e Laranjeira (Patrick, 80’).
TREINADOR: Paulo Cardoso

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 0- 1, Milton (3’); 2-0, Milton, 28’); 3-0, Hugo Rosa (60’); 4-0, Rui Pereira (66’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here