1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» B. MAR ALMADA 2 COSTA DE CAPARICA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» B. MAR ALMADA 2 COSTA DE CAPARICA 1

Os deuses da fortuna estiveram com os almadenses 

 Beira Mar de Almada foi mais eficaz

  No campo da Mutela, em Cacilhas, o Beira Mar de Almada recebeu e venceu os Pescadores da Costa de Caparica por duas bolas a uma e com os três pontos conquistados subiram ao 7.º lugar da tabela classificativa ultrapassando o Monte de Caparica que perdeu em casa com o Almada. Apesar da derrota sofrida, a equipa da Costa de Caparica manteve o seu quinto lugar.

 O jogo foi repartido pelas duas equipas que jogaram para ganhar. Houve momentos de ascendente de uma equipa e depois momentos de ascendente da outra que tornaram o jogo equilibrado e por vezes até bem jogado mas com poucas oportunidades de golo para qualquer dos lados, daí o nulo registado ao intervalo.

 Na segunda parte o Beira Mar entrou com vontade de assumir o comando do jogo e acabou por ser mais feliz ao colocar-se em vantagem por intermédio de Pipo que abriu o activo com um golo marcado na sequência de um pontapé de canto que surgiu após Fábio ter defendido uma grande penalidade cobrada por Augusto. O Costa de Caparica reagiu e foi para a frente em busca do golo da igualdade mas quem acabou por marcar foi outra vez o Beira Mar que aumentou para 2-0, por Feiteira, que faz a bola passar entre o guarda-redes e o poste da sua baliza, de forma inesperada, num cruzamento que acabou por sair remate. Os Pescadores alargaram mais a sua frente de ataque e acabaram por chegar ao golo num penalti convertido por Ricardo Aires, já em período de compensação, a punir falta cometida por Augusto.

 Resumindo e concluindo, o Beira Mar de Almada venceu porque foi mais feliz mas os Pescadores merecem uma palavra de apreço porque, apesar de jogarem com alguns jogadores até então menos utilizados, deram muito boa conta de si.

No que respeita à arbitragem, importa dizer que o árbitro realizou um trabalho positivo mas nem sempre foi bem auxiliado.

 Na próxima jornada os Pescadores recebem na Costa o Monte de Caparica e o Beira Mar de Almada volta a jogar em casa desta vez com o Grandolense.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Almada / Seixal)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Hadil, Gonçalo, Augusto, Bacar; Paulo Pereira, Pipo (Leandro, 90’), Vando; Ivo (Edu, 85’), David (Ruben da Cruz, 70’) e Feiteira.
TREINADOR: João Luís

COSTA DE CAPARICA: Fábio; Serra, Ricardo Aires, Carlos Soares, Mauro Pereira Ivo, Nascimento, Miguel Lopo (Rafa, 45’); Forby (Chico, 65’), Rodrigo (Charles, 70’) e Mauro Gonçalves.
TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Pipo (55’); 2-0, Feiteira (65’); 2-1, Ricardo Aires (90+1’) gp.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here