1.ª DIVISÃO DISTRITAL – DESP. PORTUGAL 1 C. PIEDADE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de março de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL – DESP. PORTUGAL 1 C. PIEDADE 3

Foi incontestável a vitória piedense

  O Cova da Piedade foi arrancar uma preciosa vitória a um campo bastante difícil perante um adversário que não costuma facilitar a vida a quem o visita.

Com o êxito alcançado no Vale da Amoreira, a equipa piedense manteve a primeira posição alcançada na jornada anterior com mais dois pontos que o Almada e mais quatro pontos que o Alfarim que também venceram os seus adversários (V. Gama de Sines e Palmelense, respectivamente) nesta jornada.

 O golo marcado logo aos quatro minutos de jogo deu alguma confiança à equipa orientada por Sérgio Bóris que entrou praticamente a ganhar. Ainda assim, a primeira parte decorreu de forma algo repartida e com poucas oportunidades para ambos os lados. Os piedenses acabaram por ser mais felizes e foram para o intervalo a ganhar por 2-0 comum golo marcado por Edimir na sequência de uma transição rápida com França a dar para Hugo Rosa que assistiu de forma exemplar o seu companheiro de equipa.

 Na segunda parte, como seria de esperar, o Desportivo de Portugal entrou muito forte mas a primeira equipa a criar perigo foi o C. Piedade num chapéu de Hugo Rosa que saiu a escassos centímetros do poste da baliza da equipa adversária que aos 58 minutos conseguiu reduzir para 1-2, com um golo marcado de penalty. O jogo estava muito vivo e numa das suas descidas ao meio campo contrário o C. Piedade ganha um livre que resultou na confirmação da vitória com um golo marcado por Gaspar que correspondeu de cabeça à bola cruzada por Tiago Meira. A equipa da casa não baixou os braços mas jogava mais com o coração que com a cabeça e isso acabou por beneficiar a equipa da Cova da Piedade lá foi resolvendo todas as situações procurando depois surpreender no contra-ataque.

No final, o resultado pode considerar-se justo e a vitória não merece qualquer tipo de contestação.

Devido às comemorações das festividades da Páscoa o campeonato sofre a paragem de uma semana regressando apenas no dia 7 de Abril com o C. Piedade – Com. Indústria. Mas, na próxima sexta-feira, dia 29 de Março, a equipa piedense desloca-se a Paio Pires em jogo a contar para as meias–finais da Taça AFS.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Complexo Municipal, no Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Nuno Campos (Santiago do Cacém)

C. PIEDADE: João Marreiros; Tralhão, Gaspar, Filipe Rodrigues, Tiago Meira; França, Travassos (Rui Pereira, 82’), Milton; Jessy; Hugo Rosa (João Carmo, 70’) e Edimir (Catota, 65’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1, Travassos (4’); 0-2, Edimir (44’); 1-2, aos 58’ gp; 1-3, Gaspar (65’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here