JORNAL DE DESPORTO ATINGIU AS 100.000 VISITAS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

JORNAL DE DESPORTO ATINGIU AS 100.000 VISITAS

Este blogue foi criado sem qualquer tipo de pretensões, em Maio de 2012. A ideia passava por divulgar todas as modalidades desportivas dos clubes da margem sul do Tejo, com especial incidência nos clubes dos concelhos de Almada e Seixal.

 A receptividade junto da comunidade desportiva e do público em geral foi bastante positiva e em muito pouco tempo tornou-se num caso de sucesso, atingindo, neste momento, ao fim de nove meses e meio, as 100.000 visitas; ou seja o equivalente a uma média superior a 10.000 visitas por mês, sendo o seu maior fluxo ao domingo e à segunda-feira, devido sobretudo ao acompanhamento dos campeonatos distritais da 1.ª e 2.ª divisão, onde se inclui uma pequena crónica e a ficha dos jogos com a constituição das equipas e marcadores dos golos. Neste caso, e no que respeita ao futebol, os clubes abrangidos são o Almada, Cova da Piedade, Beira Mar de Almada, Monte de Caparica, Costa de Caparica, Charneca de Caparica, Paio Pires, Arrentela e Quinta do Conde. Mas, outros há, que também têm o seu espaço como é o caso do Amora (3.ª Divisão Nacional); Ginásio do Sul, Almada, Alto do Moinho e Torrense (Andebol); Seixal e Basket Almada (Basquetebol), Seixal (Hóquei em Patins), Escola Pedro Eanes Lobato (Voleibol), SFUAP e Associação Naval Amorense (Natação), entre outros.

No blogue é dado também destaque ao futebol juvenil, nomeadamente no que respeita ao distrital de juniores e campeonatos nacionais de juniores, juvenis e iniciados, para além de outras notícias que mereçam destaque. O blogue é acompanhado um pouco por todo o país, com predominância na região de Lisboa e margem sul do Tejo, e também no estrangeiro, sendo os países com maior número de visitas os Estados Unidos da América, Bélgica, Alemanha, Brasil, França, Inglaterra, Angola, Canadá, Holanda, Espanha, Suíça, Polónia, Argentina, Suécia, Luxemburgo, Macau, Qatar, Moçambique, Itália, Irlanda e muitos outros espalhados pelo mundo, como por exemplo, Argentina, China, Marrocos, Koweit, Rússia, África do sul, Japão, México, Namíbia, Guatemala, Tunísia, Haiti, Albânia, Chipre, Camarões, Costa do Marfim, Honduras…

 Todo este trabalho está a ser feito de forma desinteressada em termos económicos. O único objectivo é preencher uma lacuna existente nos nossos meios de comunicação social e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento e divulgação do desporto na nossa região. Contudo, a manutenção do blogue poderá estar em risco se entretanto não surgirem alguns apoios que suportem os custos com o seu alojamento e despesas relacionadas com as comunicações (contactos telefónicos).

Neste sentido, lançamos aqui um apelo aos nossos visitantes para nos ajudarem a encontrar uma solução para que este projecto possa ter continuidade.

Muito obrigado pela vossa preferência

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here