INATEL - Casa do Povo entra bem na segunda fase - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

INATEL - Casa do Povo entra bem na segunda fase

Casa do Povo de Corroios impõe
primeira derrota da época ao Jardiense


Todos os que se deslocaram ao Campo António Marques Pequeno tiveram oportunidade de assistir a uma excelente partida de futebol disputada entre duas das melhores equipas do campeonato; o Jardiense que evidenciou uma grande superioridade na primeira fase da competição onde cedeu apenas dois empates e a Casa do Povo que foi até agora a única equipa a vencer por duas vezes a super equipa do Vale de Milhaços que é apontada como a principal candidata ao título.

 Aos 10' André Rodrigues desviou com oportunidade, já na pequena área, uma bola que parecia perdida, e inaugurou o placard. O jogo tornou-se mais vivo, com os visitantes a reagirem na procura de chegarem ao golo, que conseguiram aos 18' na marcação de um livre sobre a esquerda do seu ataque, tendo a bola "espirrado" em Sílvio, e traído o guarda-redes da casa. Pouco depois, Sílvio após um sprint, lesionou-se e teve que sair, obrigando a mexidas no xadrez da equipa, que apresentava algumas ausências de última hora que limitavam o leque de opções. Até ao intervalo as equipas dividiram o jogo e foram para o descanso com 1-1.

No recomeço, notou-se que os homens da CPC entraram mais decididos sobre a bola, dando menos espaços de manobra ao adversário, e essa dinâmica acabou por dar bons resultados. Logo aos 9' num livre apontado na esquerda por João Raimundo, o capitão Davidson, com um vigoroso golpe de cabeça, desviou a bola para o fundo da baliza, fazendo um golo de belo efeito que funcionou como um tónico extraordinário para toda a equipa, que arregaçou as mangas e se uniu para obter os três pontos. A meio da segunda parte, após uma recuperação de bola, André atirou à barra da baliza do Jardiense mas até ao final o marcador não sofreu alteração terminando assim com uma justa vitória da Casa do Povo de Corroios que entrou em grande na segunda fase da competição. Os oito minutos de compensação dados pelo árbitro, que foram uma “eternidade”, pareceram algo exagerados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here