C. PIEDADE – ALMADA JÁ MEXE… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

C. PIEDADE – ALMADA JÁ MEXE…

Sérgio Bóris e Élio Santos falam do derby de domingo

  O Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, vai ser palco, no próximo domingo, do jogo mais importante da 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Frente-a-frente vão estar as duas equipas mais representativas do concelho de Almada que se defrontam em mais um derby sempre apetecível. A rivalidade entre os dois emblemas é enorme e os três pontos que os separam na tabela classificativa fazem crescer ainda mais a emoção porque se um quer agarrar o outro o outro também não quer desperdiçar a oportunidade de aumentar a vantagem.

No jogo da primeira volta disputado no Pragal registou-se um empate a zero e agora como vai ser. Foi isso que tentámos saber, junto dos dois técnicos, a quem colocámos as mesmas questões:

 “Jogo Especial” 

Sérgio Bóris, treinador do C. Piedade
 Sérgio Bóris, diz que o C. Piedade está a encarar o jogo com “os mesmos cuidados que encaramos todos os outros, é um jogo especial por envolver os dois principais clubes da cidade, que, ainda por cima, neste momento, lutam pelo primeiro lugar, mas a ideia da vitória é o principal registo desta equipa e domingo certamente não será diferente”.
Élio Santos, técnico do Almada, por sua vez, é da opinião que “para os adeptos do futebol e em particular para as gentes de Almada é um jogo especial. Nós sentimos isso e sabemos bem que são estes jogos que fazem as pessoas se aproximarem mais dos cubes. Mas, para a equipa técnica é apenas mais um jogo, porque, tal como os outros, vão estar em disputa apenas três pontos. A única diferença é que vai ter mais público, que vai ser jogado num ambiente diferente e que gostamos de ambientes assim”.

 Jogar para os pontos ou para o espectáculo 

 Estes jogos, para além da emoção vivida tanto fora como dentro do campo, nem sempre são bem jogados. Por isso, quisemos saber junto dos técnicos se vão jogar para o espectáculo ou apenas a pensar nos pontos. “Da nossa parte, tudo faremos para que seja um bom espectáculo, até porque acreditamos que quem joga melhor está sempre mais perto de ganhar, e é por ai que queremos ir, jogamos em casa, perante os nossos sócios, a quem queremos oferecer uma boa exibição e naturalmente os três pontos”, disse a propósito Sérgio Bóris.
O mais importante são os pontos porque é com eles que se ganham os campeonatos. Frente a frente vão estar duas boas equipas que gostam de jogar com a bola no pé. Apesar de tudo, independentemente de uma ou outra estratégia que possa haver por parte de um ou outro técnico, acredito que vai ser um bom jogo de futebol”, adiantou o treinador do Almada.

A Motivação 

Élio Santos, treinador do Almada
  E quanto à motivação dos jogadores. Haverá ou não alguma motivação extra. O treinador do Cova da Piedade considera que “estes são os tais jogos em que todos querem estar presentes, mas aquilo que definimos no início da época não era apenas ganhar derbys. Lutamos por objectivos e não por vitórias pontuais. Portanto, ganhar ao Almada significará para nós, essencialmente, mais um passo rumo ao objectivo”.
À mesma questão, Élio Santos, treinador do Almada respondeu da seguinte forma: “nestes jogos não precisamos de motivar os jogadores porque eles já estão por si só motivados. De qualquer forma, em minha opinião será um jogo que não vai decidir nada porque só agora vai começar a segunda volta. Aliás, este campeonato está a ser pautado pela grande qualidade da maioria das equipas. Por isso, creio que o campeão passa pela equipa que perder menos pontos com os denominados clubes mais fracos”.

 Mensagem 

 E a finalizar a mensagem de ambos os técnicos aos adeptos de ambas as equipas. “Que domingo compareçam e nos ajudem. Juntos, faremos certamente, um Cova da Piedade mais forte. Da nossa parte fica a promessa que tudo faremos para conquistar a vitória”, afirmou Sérgio Bóris.
A mensagem que deixo aos adeptos do Almada é que o futebol não deve ser visto como uma arma mas sim como um espectáculo. Por isso, peço que compareçam na Cova da Piedade e que apoiem a equipa sempre com fair-play, independentemente do resultado que vier a acontecer”, referiu Élio Santos.

10 comentários:

  1. Como piedense domingoestarei na piedade assistir ao que temo sermão tarde vergonha de um lado vejo uma direção mexida um clube a crescer jogadores ambiciosos que sentem a camisola do outro lado vejo uma direção encaminha para os três meses meio de ordenados em atraso para os novos, cinco meses e meio para os que cá jogavam o ano passado vejo directores que não cumprem com a sua palavra pois os meses tem 30 dias e não 75 nem 100 e que depois param em qualquer esquina de café para dizer queos jogadores São maus e que treinador inexperiente não e sr pataca e sr nito ? Eu nem choques jogadores sejam assim tão maus nunca poderiam era ser contratados se já se sabia que ia acontecer o mesmo de emprego cova dá piedade ordenados em atraso estes jogadores jogam pelo pilim não jogam pelo currículo nem pelo piedade. Gaspar tralhao o gr Ruben Tiago Meira travassos carvalho França catota rui Pereira e até massagista que se veste seção de criança provaram isso mesmo o ano passado uns abandonando os seus clubes quando estes tiveram dificuldades econômicas outros continuando mas levando os a descidas de divisão, e destes interesseiros quantos não faram parte do onze de domingo, para ajudar a frente deste Titanic está um prof que não me convence mas quemuitosdizem querem um grande futuro mas que já não está para se chatear muito mais pois sei de fonte segura para o ano treina equipa na caixa campos ele que ate tem um contrato com o Sporting que falta de ética ,e é está geninha quenestemomento representa o meu piedade uma direção que precisava de uma vassourada jogadores que sem cheque vão fazer ao meu piedade o que fizeram em todos os outros sítios pordem onde passaram e um treinador que neste momento está mais preocupado em ver jogos das fases finais de iniciados 2e juvenis do querem a equipa que treina atualmente. Domingo as 3 dá tarde estarei presente numa tarde que temo ter tudo para ser das mais negras dá história do meu clube. Eespero mas não acredito estar enganado.

    Saudades aos verdadeiros piedenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sujeitos que por muitos anos que vivam, e o primeiro "anónimo" a comentar esta notícia, já tem alguns, deviam era estarem calados e sossegados no seu recanto para que ninguém falasse neles. No entanto, preferem vir para aqui armados em "palermas" dizendo asneiras, ainda não entendeu que o seu tempo acabou!!! Faça um favor a si mesmo, pare de cair no ridículo, primeiro porque TODOS sabemos quem é, segundo porque os que lhe são próximos até devem sentir vergonha das "figurinhas" tristes que vai fazendo.

      Que seja um bom jogo de futebol no próximo domingo e que ganhe o melhor.

      Eliminar
  2. o piedade tem de dar mais e é obrigado a vencer! se virmos que 3 jogadores do piedade ganham mais que o plantel todo do almada (que paga a volta de 20, 30 euros a cada jogador), os jogadores do almada têm ambição e amor ao futebol, os do piedade jogam por amor aos euros...

    saudações piedenses, domingo temos de passar pra primeiro e nunca mais sair de lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro senhor:
      Independentemente da confusão mental que vai na sua cabeça aconselhava-o a frequentar um curso de adultos para aprender os rudimentos da lingua portuguesa.
      Não conheço ninguém da Direção nem o empenho que a mesma tem tido.
      Mas como V. Excia é tão critica aconselho-o a formar uma lista e a candidatar-se à Direcção do Clube. Gostaria de lhe perguntar como ferveroso adepto que diz ser, o que já fez a favor do clube.
      Quanto ao empenho dos jogadores talvez percebesse melhor se o Sr pegasse numa camisola e nuns calções e fosse correr à chuva e ao frio à noite, 4 vezes por semana. Talvez entendesse que jogar futebol nestas condições só mesmo quem tem amor à camisola.
      Quanto à sua opinião relativamente ao Treinador, independentemente do mesmo ter pegado num clube cheio de dificuldades e tê-lo levado ao 2º lugar da classificação pensamos que, só um pensador completamente obtruso poderá não reparar que haverá aqui algum valor. Desconhecíamos também as suas qualidade de adivinho ao dar a certeza que o Treinador vai para o Benfica na próxima época. Será que o Senhor se está a candidatar a empresário do treinador?
      Se V. Excia é um adepto ferveroso do Cova da Piedade convido-o a apresentar a sua versão de como deveria ser o clube e qual o respectivo orçamento. E depois, responsabilizar-se pelas suas ideias.
      Permito-me fazer estas observações porque na presente época assisti a todos os jogos do Cova da Piedade em casa e fora.

      Eliminar
  3. Nos tempos livres em vez de vires para aqui, inscreve-te num curso de Língua Portuguesa. Para o caso de não saberes o que significa, fica aqui o primeiro passo:
    A língua portuguesa, também designada português, é uma língua românica flexiva originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no Norte de Portugal. A parte sul do Reino da Galiza se tornou independente, passando a se chamar Condado Portucalense em 1095 (um reino a partir de 1139). Enquanto a Galícia diminuiu, Portugal independente se expandiu para o sul (Conquista de Lisboa, 1147) e difundiu o idioma, com a Reconquista, para o sul de Portugal e mais tarde, com as descobertas portuguesas, para o Brasil, África e outras partes do mundo.[3] O português foi usado, naquela época, não somente nas cidades conquistadas pelos portugueses, mas também por muitos governantes locais nos seus contatos com outros estrangeiros poderosos. Especialmente nessa altura a língua portuguesa também influenciou várias línguas[4].

    É uma das línguas oficiais da União Europeia, do Mercosul, da União de Nações Sul-Americanas, da Organização dos Estados Americanos, da União Africana e dos Países Lusófonos. Com aproximadamente 280 milhões de falantes, o português é a 5ª língua mais falada no mundo, a 3ª mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

    Durante a Era dos Descobrimentos, marinheiros portugueses levaram o seu idioma para lugares distantes. A exploração foi seguida por tentativas de colonizar novas terras para o Império Português e, como resultado, o português dispersou-se pelo mundo. Brasil e Portugal são os dois únicos países cuja língua primária é o português. Entretanto, o idioma é também largamente utilizado como língua franca nas antigas colônias portuguesas de Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial,[5][6][7] Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, todas na África.[8] Além disso, por razões históricas, falantes do português são encontrados também em Macau, no Timor-Leste e em Goa.[9]

    O português é conhecido como "a língua de Camões" (em homenagem a uma das mais conhecidas figuras literárias de Portugal, Luís Vaz de Camões, autor de Os Lusíadas) e "a última flor do Lácio" (expressão usada no soneto Língua Portuguesa, do escritor brasileiro Olavo Bilac[10]). Miguel de Cervantes, o célebre autor espanhol, considerava o idioma "doce e agradável".[11] Em março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa, um museu interativo sobre o idioma, foi fundado em São Paulo, Brasil, a cidade com o maior número de falantes do português em todo o mundo

    ResponderEliminar
  4. Reconheci o primeiro anónimo por 3 razões: dificuldades na escrita da língua portuguesa, ressabiamento em relação à direcção do Desportivo e ódio ao mr. Boris.
    É um escritor habitual no facebook do Desportivo, mais conhecido como velho do Restelo. Quando as coisas correm mal, lá aparece ele a escrever mal e a falar mal da direcção e do Boris.
    Mudando de assunto: a equipa de juvenis do Desportivo tem 2 jogos e 2 vitórias na Fase de Manutenção do Nacional... Parece que o cancro não eram os jogadores...
    Não sei se já perceberam quem é o anónimo!!!

    Moisés

    ResponderEliminar
  5. Posso escrever a primeira letra do nome dele? Posso?

    Moisés

    ResponderEliminar
  6. o piedade vai ganhar carrega cova pi!!!

    ResponderEliminar
  7. Alguns jogadores do cova da piedade querem é dinheiro...
    Pensam que são grandes jogadores mas enganam-se jogam na distrital como tantos outros...
    São uns cagões e são pouco profissionais...
    Essa de vir ensinar a lingua portuguesa dá par rir e mais uma demonstração de pouca humildade e
    mais treinar 4 vezes por semana durante a noite é para quem quer´quem não quer fica em casa...amor á camisola é amor ao que recebem ao fim do mês!!!
    O MESMO SE PODE DIZER DO TREINADOR DO ALMADA,UM MERCENÁRIO DO CONCELHO...

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here