BASQUETEBOL Terminou a fase final só com vitórias - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BASQUETEBOL Terminou a fase final só com vitórias

 Seixal é campeão regional de sub-18

O Seixal é o novo campeão distrital de sub-18 masculinos. O título foi conquistado após a vitória alcançada sobre o BAC, por 71-68, numa partida extremamente bem jogada e emotiva, com um final impróprio para cardíacos. A jogar perante o seu público, num pavilhão completamente esgotado, o Seixal acabou por ser mais feliz e conquistou o troféu que também ficaria bem entregue aos jovens almadenses.

Face aos resultados obtidos, Seixal e BAC, ao classificarem-se nas duas primeiras posições, garantiram o apuramento para o Campeonato Nacional da respectiva categoria, enquanto Montijo Basket e Barreirense ao terminarem, respectivamente, no terceiro e quarto lugar, deverão participar no Torneio Vale do Tejo.

Eis os resultados das três jornadas da fase final disputada no Pavilhão Sede, do Seixal Futebol Clube: BAC 81 Barreirense 41 e Seixal 66 Montijo 49 (1.ª jornada); Seixal 68 Barreirense 44 e Montijo 41 BAC 70 (2.ª jornada); Montijo 52 Barreirense 41 e Seixal 71 BAC 68 (3.ª jornada).

Classificação; 1.º lugar, Seixal 6 pontos; 2.º lugar, BAC 5 pontos; 3.ª lugar, Montijo Basket 4 pontos e 4.º lugar, Barreirense, 3 pontos.

 Após as sub-14 femininas se terem sagrado campeãs regionais, este é o segundo título distrital da época conquistado pelo Seixal que no próximo fim-de-semana tentar alcançar o tri através da sua equipa de sub-16 masculinos que a acontecer seria inédito na história do clube porque nunca antes havia conquistado três títulos distritais numa só temporada. Importa ainda referir que no passado fim-de-semana as sub-16 femininas também garantiram o apuramento para Taça Nacional do respectivo escalão, após excelente participação na fase final distrital realizada no Montijo. A formação seixalense terminou em terceiro lugar mas como a equipa é formada quase toda ela por jogadoras sub-14 (apenas 3 atletas são sub-16) viu-se na contingência de abdicar de participar dessa competição nacional por falta de elementos suficientes para disputar a competição. Os sub-20 também iniciam já este sábado a sua participação no respectivo Campeonato Nacional para onde partem com muita ambição.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here