1.ª DIVISÃO DISTRITAL - COSTA CAPARICA 2 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL - COSTA CAPARICA 2 C. PIEDADE 2

 Espectáculo merecia um piso em melhores condições

  O clássico realizado no Campo dos Pescadores entre o Costa de Caparica e o Cova da Piedade terminou empatado a duas bolas.

 Quem começou melhor foi a equipa forasteira que se adiantou no marcador logo aos dois minutos de jogo numa jogada de laboratório. Neste caso, num canto estudado e trabalhado durante a semana que resultou em pleno.

Tiago Meira cobra um pontapé de canto para a entrada da área, Travassos abre as pernas para deixar passar a bola, França remata sem oposição e Hugo Rosa de calcanhar faz o golo. O Costa de Caparica reage bem, ganha algum ascendente e atira uma bola ao poste, para, passado pouco tempo, também na cobrança de um pontapé de canto, chegar ao empate. A partir daí, seguiu-se um período com algumas oportunidades de parte a parte que culminou com a obtenção do segundo golo dos piedenses, conseguido de novo por Hugo Rosa.

 Na segunda parte, os Pescadores entraram mais pressionantes e voltaram a igualar a partida desta vez por intermédio do seu melhor marcador, Flávio Silva. Os piedenses que jogavam a favor do vento acusaram o toque pela positiva e ganharam algum ascendente mas os Pescadores nunca perderam o controlo da partida, apesar de terem menos soluções. Importa ainda dizer que o jogo foi disputado de forma renhida por duas boas equipas num campo difícil e muito complicado devido ao mau estado do piso.

Para o Cova da Piedade o empate acabou por ser um mal menor porque os seus adversários mais directos também empataram e para os Pescadores o resultado pode considerar-se positivo porque foi conseguido na sequência de uma semana muito atribulada devido às precárias condições de treino e ao reduzido leque de opções, devido ao grande número de jogadores lesionados.

 Na próxima jornada o Cova da Piedade recebe o Beira Mar de Almada que nesta jornada perdeu em casa com o Comércio e Indústria enquanto os Pescadores viajam até Palmela para defrontarem a equipa local que impôs um empate ao Almada, em casa deste.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica 
ARBITRO: João Rego Marques (Almada / Seixal)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra, Ricardo Aires, Ivo, Nuno Mendonça;; Gazza, Nascimento, Miguel Lopo (Mauro Pereira, 70’); Diogo Cardoso (Mauro Gonçalves, 80’), Flávio Silva e André Sousa. TREINADOR: Pedro Abranja

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira; França, Milton, Travassos; Hugo Rosa, Jessy e Catota (Edimir, 60’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 1-2
Marcador: 0-1, Hugo Rosa (2’); 1-1, Ivo (26’); 1-2, Hugo Rosa (45’); 2-2, Flávio Silva (50’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here