JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de janeiro de 2013

JUNIORES»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Beira Mar de Almada já leva sete jogos sem ganhar

O Beira Mar de Almada que durante algum tempo alimentou o sonho de ser apurado para o play-off de promoção terminou a primeira fase da competição em 5.º lugar.

Na última jornada sofreu mais uma derrota, a sexta nos últimos sete jogos, desta vez em Vila Real de Santo António, por duas bolas a zero.

Será razão para perguntar o que se passa com a equipa almadense que não ganha um jogo desde a 11.ª jornada, realizada no dia 24 de Novembro.

 Quem também não esteve nada bem nesta jornada foi o Olímpico do Montijo que perdeu em casa com o Oeiras (0-4), líder incontestável da Série E com o pleno de vitórias, 18 em 18 jogos, com o ataque mais realizador (55 golos marcados) e a defesa menos batida, com apenas 9 golos sofridos.

Em grande esteve o Barreirense que goleou o Moura (lanterna vermelha) por 6-2, com golos de Miguel Furtado (2), Afonso Caeiro, Bruno Marques, João Antunes e Rui Godinho. Com todas as adversidades sobejamente conhecidas relacionadas com o facto de ter sido obrigado a andar com a casa às costas, bem se pode dizer que foi bastante positiva a prestação da equipa da cidade do Barreiro nesta primeira fase da competição. O quarto lugar, dá-lhe algum conforto para a fase de manutenção e descidas que será disputada por oito equipas que vão jogar entre si, a duas voltas e com a totalidade dos pontos. As últimas três classificadas de cada série, mais as três piores quintas classificadas de todas as séries descem aos distritais.

Chaves e Merelinense (Série A), Feirense e Trofense (Série B), Beira Mar e Anadia (Série C), Torreense e Mafra (Série D), Oeiras e Atlético (Série E) são as equipas que vão lutar pela subida de divisão juntamente com o Santa Clara (Série Açores) e um representante da Madeira ou, no caso de não ser indicado representante, o melhor terceiro classificado de todas as séries que, neste caso, é o Vizela. Os 12 clubes serão divididos em dois grupos de seis que jogarão entre si a duas voltas, iniciando com zero pontos. Sobem à 1.ª Divisão as três primeiras equipas de cada um dos dois grupos.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (18.ª Jornada): Barreirense 6 Moura 2; Lusitano VRSA 2 Beira Mar Almada 0; Lusitano de Évora 0 Farense 3; Olímpico do Montijo 0 Oeiras 4; Atlético 3 Louletano 3.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Oeiras, 54 pontos; 2.º lugar, Atlético, 38 pontos; 3.º lugar, Farense, 31 pontos; 4.º lugar, Barreirense, 28 pontos; 5.º lugar, Beira Mar de Almada, 26 pontos; 6.º lugar, Olímpico do Montijo, 25 pontos; 7.º lugar, Louletano, 23 pontos; 8.º lugar, Lusitano VRSA, 14 pontos; 9.º lugar, Lusitano de Évora, 13 pontos; 10.º lugar, Moura, 4 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here