JUNIORES - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 5 de janeiro de 2013

JUNIORES - Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Beira Mar de Almada disse adeus ao play-off de promoção

O Beira Mar de Almada, ao empatar em casa (2-2) no jogo que disputou com o Barreirense, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, disse definitivamente adeus ao play-off das subidas porque a diferença pontual que o separa do segundo lugar já não é recuperável e mesmo que seja necessário repescar algum dos terceiros classificados para preencher uma possível vaga das equipas dos Açores e Madeira, há clubes com maior pontuação nas outras séries.

O Oeiras, que continua a somar vitórias atrás de vitórias e o Atlético, que foi ganhar ao Montijo, são os clubes apurados na Série E. Aos restantes oito clubes não resta outra alternativa que lutar pela permanência numa competição que sofreu algumas alterações em relação à época passada.

De acordo com o regulamento da prova, para a segunda fase serão apurados os dois primeiros de cada série, mais um representante da Madeira e outro dos Açores, que serão divididos em duas séries de seis clubes cada. Os vencedores de cada uma das séries disputarão o título de campeão nacional. Se os Açores e Madeira não indicarem representantes, os lugares vagos serão preenchidos pelos melhores terceiros classificados. Sobem à 1.ª divisão nacional os três primeiros de cada série.

A fase de permanências e descidas será disputada pelos restantes oito clubes de cada uma das cinco séries que jogarão entre si a duas voltas, transitando com 100% dos pontos.

Descem aos campeonatos distritais, os três últimos das cinco séries, mais os três piores classificados em 5.º lugar das séries da segunda fase.

Na próxima jornada o jogo mais importante realiza-se no Campo da Mutela onde o Beira Mar de Almada recebe o Atlético, o Barreirense defronta em casa o Lusitano VRSA e o Olímpico do Montijo desloca-se a Loulé.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (16.ª Jornada): Beira Mar Almada 2 Barreirense 2; Lusitano VRSA 1 Farense 4; Moura 0 Oeiras 2; Lusitano de Évora 2 Louletano 1; Olímpico do Montijo 1 Atlético 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 48 pontos; 2.º lugar, Atlético, 34 pontos; 3.º lugar, Beira Mar de Almada, 26 pontos; 4.º lugar, Olímpico do Montijo e Farense, 25 pontos; 6.º lugar, Barreirense, 24 pontos; 7.º lugar, Louletano, 19 pontos; 8.º lugar, Lusitano de Évora, 13 pontos; 9.º lugar, Lusitano VRSA, 10 pontos; 10.º lugar, Moura, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (12 de Janeiro): Beira Mar Almada – Atlético; Barreirense - Lusitano VRSA; Farense – Moura; Oeiras - Lusitano de Évora, Louletano - Olímpico do Montijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here