JUNIORES»» Benfica 1 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de janeiro de 2013

JUNIORES»» Benfica 1 Sporting 1

Derby marcado por lance polémico

Jogo intenso e muito disputado até ao fim

Terminou empatado o derby disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, entre Benfica e Sporting relativo à 21.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão. Com este resultado, os encarnados partem para a última jornada da competição com um ponto de vantagem sobre os seus rivais mas tanto um como o outro já há muito que se encontram apurados para a segunda fase onde se apresentam como dois dos principais favoritos â conquista do título nacional.

Tendo em conta o futebol praticado pelas duas equipas o resultado até se pode considerar aceitável. Pena foi que tivesse sido construído por uma decisão no mínimo polémica do árbitro da partida que assinalou de forma inexplicável uma grande penalidade contra a formação do Benfica por pretensa falta do guarda-redes Miguel Santos sobre Carlos Mané, que fez uma excelente simulação, depois de se ter isolado. O árbitro assistente que acompanhava o lance deu indicação de pontapé de baliza mas o árbitro depois de alguma hesitação apontou para a marca de grande penalidade que resultaria na igualdade.

 De resto, pode dizer-se que o jogo foi interessante de ver e muito bem disputado por duas excelentes equipas. O Sporting entrou melhor no jogo procurando fazer maior circulação de bola mas o Benfica não dava grande espaço e a partida tornou-se equilibrada, com ambas as equipas à procura do golo. Quem esteve mais perto de conseguir foi a equipa encarnada aos 24 minutos quando Filipe Nascimento apareceu sozinho na cara do guarda-redes do Sporting. A resposta da equipa leonina não demorou e Cristian Ponde, por duas vezes (30 e 32’), colocou à prova a qualidade de Miguel Santos. O jogo estava bastante vivo e o marcador acabou por ser inaugurado por Sancidino Silva que concluiu de forma exemplar um passe de Filipe Nascimento, quando estavam decorridos 42’.

 Na segunda parte, a equipa leonina entrou mais pressionante em busca do tento da igualdade e Luka Stojanovic (49’) com um remate à entrada da área obrigou Miguel Santos a defesa apertada. Aos poucos os benfiquistas foram sacudindo a pressão e o jogo voltou a ficar equilibrado sendo de salientar uma boa ocasião desperdiçada por João Teixeira, aos 58’. Depois da expulsão de Luka Stojanovic o Benfica tornou-se mais agressivo em termos ofensivos e dispôs de mais duas boas oportunidades que poderiam ter resultado em golo (88 e 90+1). O Sporting também poderia ter marcado num remate de longe de Matheus (90+3’) e mesmo ao cair do pano foi a vez do Benfica voltar a falhar na concretização.

A OPINIÃO DOS TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “Foi um jogo de muita qualidade, onde poderíamos ter estado melhor nomeadamente ao nível de eficácia. Houve muito equilíbrio mas a haver um vencedor seríamos nós. De qualquer forma, parabéns ao Sporting porque delineou uma estratégia que resultou em pleno. Vamos continuar a trabalhar para sermos mais fortes na segunda fase”.

Abel Ferreira (Sporting): “Fiquei muito satisfeito com a prestação dos meus jogadores mas descontente com o resultado porque queríamos ganhar. Isso ficou evidente mesmo quando ficámos com menos um elemento em campo. Corremos todos os riscos e com um pouquinho de sorte até poderíamos ter ganho. Na segunda fase espero poder ter todo o grupo junto para dar uma alegria aos sportinguistas”.


 FICHA DO JOGO 

Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Nuno Afonso (Lisboa), auxiliado por Paulo Vicente e Vítor Viegas

BENFICA: Miguel Santos; Alexandre Alfaiate, João Nunes, Rudinilson Silva, Pedro Rebocho; João Teixeira, Sancidino Silva, Filipe Nascimento (Valdomiro Lameira, 50’); Elton Carvalho, Bernardo Silva e Diogo Rocha (João Gomes, 83’).
TREINADOR: João Tralhão

SPORTING: Mickael Meira; Mauro Riquicho, Rúben Semedo, Ricardo Tavares, Rúben Ribeiro; Edilino Ié, Cristian Ponde (Gelson Martins, 59’), Luka Stojanovic; Carlos Mané, Wallyson Mallmann (Matheus Pereira, 73’)e Daniel Podence (Wilson Manafá, 73’).
TREINADOR: Abel Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Sancidino Silva (42’); 1-1, Rúben Semedo (73) gp.

Disciplina: cartão amarelo para Luka Stojanovic (39’ e 87’); Sancidino Silva (68’); Mauro Riquicho (69’); Miguel Santos (73’); Matheus Pereira (81’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Luka Stojanovic (87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here