AMORA 3 PENICHE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de janeiro de 2013

AMORA 3 PENICHE 1

AMORA ENTROU A TODO O GÁS

O Amora aproveitou bem o facto de jogar em casa perante um adversário menos cotado para somar mais três pontos e com eles subir na tabela classificativa ao sétimo lugar.

A vitória alcançada sobre o Peniche não sofre qualquer tipo de contestação tal a superioridade evidenciada em quase toda a partida.

Entrando a todo o gás o Amora colocou-se em vantagem logo no primeiro minutos por Ju que de cabeça correspondeu da melhor forma a um cruzamento efectuado por Carlitos. A equipa de Peniche ficou meia atarantada e quatro minutos depois foi punida com uma grande penalidade por falta cometida pelo seu guarda-redes sobre Ju. Carlitos chamado para converter permitiu a defesa do guardião para canto e na sequência deste Sampaio aumentou a vantagem para 2-0. A primeira meia hora de jogo foi dominada totalmente pelo Amora que poderia ter chegado ao 3-0 se Iny, completamente isolado, não tivesse desperdiçado. No último quarto de hora o Amora abrandou um pouco o ritmo de jogo e o Peniche começou a aproximar-se mais da baliza amorense, sem criar contudo grande perigo.

Na segunda parte o Amora entrou a pressionar alto e aos 50 minutos aumentou o score para 3-0, por Carlitos. Com o jogo sempre controlado a equipa amorense dispôs de mais 3 ou 4 ocasiões soberanas mas não voltou a marcar ao invés do Peniche que veio a reduzir para 3-1, aproveitando uma perca de bola na zona do meio campo. O golo mexeu um pouco com a equipa do Amora mas ainda assim foi esta que esteve mais perto de marcar numa excelente jogada de Joca que depois de fintar 5 ou 6 adversários atirou de forma a proporcionar uma grande defesa ao guarda-redes contrário.

De lamentar a lesão do defesa central e capitão do Amora, Tó, que foi obrigado a abandonar o campo antes do jogo terminar.

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Jorge Ladeiras (Santarém), auxiliado por Fernando Ferreira e Duarte Escudeiro

AMORA: Mário Madeira; Barata, Tó, Alex, Aguilar; Sampaio, José João, Pedro Pereira (Rodinhas, 72’), Iny (Lorete 65’); Carlitos e Ju (Joca, 84’).
TREINADOR: José Meireles

PENICHE: Ricardo Brito; Edgar, Edilson, Abel, André; Ruben Sancheira (Jonathan, 75’), Emanuel, Penas (Moitinha, 45’),João Rosado (Fábio Mateus, 67’); Gata e Vitorino.
TREINADOR: Vasco Oliveira

Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Ju (1’); 2-0, Sampaio (6’); 3-0, Carlitos (50’); 3-1, Gata (77’)
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Brito (5’), Gata (43 e 77’), Barata (70’), Pedro Pereira (70’), Ruben Sancheira (70’), Rodinhas (85’). Cartão vermelho, por acumulação, para Gata (77').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here