1.ª DIVISÃO DISTRITAL - OLÍMPICO DO MONTIJO 2 C. PIEDADE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de janeiro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL - OLÍMPICO DO MONTIJO 2 C. PIEDADE 1

C. Piedade tramado por arbitragem escandalosa

O Cova da Piedade foi quase sempre melhor que o seu adversário e os seus jogadores tiveram uma atitude fantástica mas acabou por ser penalizado com uma derrota muito por culpa de uma arbitragem escandalosa que influenciou nitidamente o resultado.

A revolta dos piedenses é enorme sobretudo pelo que aconteceu no decorrer da segunda parte.

Por volta dos 55 minutos há uma falta clara para penalty cometida sobre Milton à qual o árbitro fez vista grossa. Mas, como se isso não bastasse, quatro minutos depois, Cunha (Olímpico do Montijo) envolve-se com Milton e simula uma falta dentro da área, o árbitro vai para dar amarelo mas como o seu assistente segue para a linha de fundo acabou por expulsar o jogador do C. Piedade e assinalar grande penalidade que resultaria no golo do empate. Mesmo a jogar com 10 jogadores os piedenses foram sempre superiores e dispuseram de algumas ocasiões para marcar, que desperdiçaram. O jogo aproximava-se do fim e a igualdade ia subsistindo até que aos 86 minutos o árbitro voltou a fazer das suas. Tralhão é claramente agarrado, o árbitro que nada assinala deixa seguir e Nelson Costa aproveita para fazer o 2-1. O C. Piedade que esteve praticamente sempre por cima no jogo ainda atirou duas bolas à barra e criou mais duas situações de golo mas não conseguiu evitar a derrota que, face às circunstâncias, se pode considerar extremamente injusta.

Na primeira parte o C. Piedade entrou muito forte e colocou-se em vantagem logo aos seis minutos por intermédio de Travassos e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, face às oportunidades criadas. O Olímpico, que apenas ganhou algum ascendente entre os 60 e os 70 minutos, pouco fez para vencer mas acabou por ser bafejado pela sorte, conquistando assim os três pontos em disputa.

FICHA DO JOGO 

Jogo Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Óscar Vieira (Barreiro)

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira; Milton, França, Travassos (Filipe Rodrigues, 66’); Carlos Carvalho, Catota (Williams, 80’) e Edimar (Jessy, 60’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Travassos (6’); 1-1, Gil (59’); 2-1, Nelson Costa (86’)

6 comentários:

  1. Peço desculpa Sr. Pina, mas esta não é forma de apresentar uma notícia. Não sei se o Senhor assistiu ao encontro ou se a crónica é escrita por alguém ligado ao CDCP, quero apenas vincar que quando se difunde uma notícia, deverá existir uma abordagem isenta no relato dos factos.

    ResponderEliminar
  2. Para o senhor Anónimo estar a falar e porque foi ver o jogo, eu acho engraçado, e que na semana passada ninguem vinha aqui comentar, mas agora andas a ligar muito a isto, ofereceram te um computador e meteste internet em casa? So te vejo a comentar publicaçoes feitas sobre o Cova da Piedade e fudido ter uma equipa destas como tu dizes de Jogadores de caracter duvidoso e velhos mercenarios e estar em 2 lugar a depender so de nos. Ass França 6 CDCP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondo: antes não comentava porque sou do Montijo, entende? e sim estive no jogo!

      Eliminar
  3. Esta cronica deve ter sido feita por alguem do Piedade, estou de acordo quando se publica uma noticia destas tem que averiguar os fatos, nao e so meter isto aqui, geralmente quando aparece comentarios seja do Monte, Almada, Beira Mar, Costa Caparica e Piedade ou sao roubados ou sao a melhor equipa em campo. Basta ver quem faz as cronicas e alguem dos clubes que eu referi. O sr Jose Pina como jornalista de varios anos, devia ter cuidado ao publicar estas noticias, porque quem le todas as semanas o que voce publica fica sempre a pensar que e verdsde tudo o que diz, ou entao quando mete a noticia devia dizer no fundo dela quem a escreveu.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. So nao entendo porque e que a ficha de jogo tem o arbitro e a equipa do piedade. Entao e a do montijo?! Devo dizer que sou Piedense...

    ResponderEliminar
  5. Caro Pina vc não esteve no jogo não é verdade aquilo que lhe disseram e como a ética jornalistica deve ser isenta devo dizer que o C piedade não foi tramado mas foram eles que se tramaram a eles próprios. O cunha não simulou penalty foi mesmo e o Tralhão não foi agarrado.Já agora péssima arbitragem para os dois lados e muita indiscilplina de alguns elementos do CDCP. O Piedade podia e devia ter ganho mas a eles devem a derrota.
    Qualquer duvida estou ao dispor pk estive no jogo e não sou nem de um nem de outrocomo sabe.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here