TAÇA AF SETÚBAL - MELIDENSE 2 PAIO PIRES 3, após prolongamento - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de dezembro de 2012

TAÇA AF SETÚBAL - MELIDENSE 2 PAIO PIRES 3, após prolongamento

Paio Pires volta a ganhar 
só com nove jogadores em campo 

A equipa alvinegra esteve a ganhar por 2-0 mas consentiu o empate no último minuto da compensação. No prolongamento, numa altura em que jogava apenas com nove unidades, conseguiu matar o jogo num livre directo cobrado por Nelson Costa.

O Paio Pires, ao derrotar o Melidense, por 3-2, após prolongamento, ficou apurado para as meias-finais da Taça AF Setúbal, juntamente com o C. Piedade que já havia vencido o Vasco da Gama de Sines (2-0), Almada que levou a melhor sobre o Alfarim (1-0) e com o Grandolense que foi ganhar a Santiago do Cacém (2-1).

A tarefa do Paio Pires foi na verdade muito difícil não só devido à atitude do adversário que nunca baixou os braços mas também porque voltou a terminar o jogo com apenas nove jogadores, por expulsão de Fernando (70’) e Bruno Almeida (113’). Aliás, estupefactos com o que está a acontecer, os paiopirenses interrogam-se sobre o que é que os árbitros têm contra si. Será que os jogadores são assim tão agressivos e indisciplinados para merecerem tantos castigos. Fica a interrogação…

Nesta partida, o Paio Pires volta a queixar-se do trabalho da equipa de arbitragem tanto no aspecto técnico como no aspecto disciplinar considerando mesmo que foi “forçado a ir a prolongamento” devido a uma arbitragem “altamente tendênciosa”. Relativamente ao jogo, pode dizer-se que foi de muita luta e muito corpo a corpo devido sobretudo ao campo pelado que se apresentava sem um mínimo de condições para a prática do futebol.

Na primeira parte, esteve quase sempre na mó de cima e poderia ter ido para o intervalo com uma margem bem dilatada se Nelson Costa, por duas vezes, e Pedro Alves, não tivessem desperdiçado três ocasiões soberanas para marcar.

Na segunda parte, o Paio Pires continuou a dominar e em apenas cinco minutos chegou ao 2-0, com golos de Fernando (48’) e Luís Almeida (53’). Num “brinde” da defensiva paiopirense, o Melidense reduziu para 1-2. E, depois, com a expulsão de Fernando, as coisas tornaram-se mais complicadas porque a equipa visitada, a jogar com mais um elemento, começou a bombear bolas para a grande área. Já muito perto do fim, o Paio Pires teve a possibilidade de matar o jogo por Luís Almeida que escorregou no momento exacto em que se preparava para atirar para a baliza contrária uma bola que havia ressaltado do poste. E, como diz o velho ditado, quem não mata arrisca-se a sofrer, no terceiro minutos dos quatro que o árbitro deu como compensação, o Melidense empatou.

No prolongamento, o Paio Pires baixou mais as linhas e deixou o adversário jogar, na tentativa de surpreender no contra-ataque e foi exactamente desta forma que aos 118 minutos que Nelson Costa, de livre directo, desfez a igualdade, carimbando assim o passaporte para as meias-finais da competição que vão ser disputadas também por Almada, C. Piedade e Grandolense.

FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo do Castelo, em Melides
ÁRBITRO: Francisco Mendes (Barreiro)

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio, Fernando; João Martins (Bruno Almeida, 90+4’), Rafa (Luís Almeida, ao intervalo), Nelson Costa; Laranjeira (Telmo, 78’), Edi (Marcelino, ao intervalo) e Pedro Alves (Casacão, 84’).
TREINADOR: Eduardo Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Fernando (48’); 0-2, Luís Almeida (53’); 1-2, aos 57’; 2-2, aos 90+3’; 2-3, Nelson Costa (118’). Disciplina: Cartão vermelho para Fernando (70’) e Bruno Almeida (113’)

3 comentários:

  1. Devido ao tipo de linguagem insultuosa utilizada nos comentários anteriormente efectuados entendi por bem eliminá-los. E assim farei, sempre que tal acontecer. Este espaço quando foi criado não foi para isso, mas sim debater ou esclarecer alguns pontos de vista sobre as notícias aqui publicadas.
    Portanto, peço alguma moderação no tipo de linguagem utilizado. Espero que compreendam esta minha atitude...

    ResponderEliminar
  2. sr josé pina. concordo consigo nesta sua atitude, por bem, tambem quero dizer que muitas coisas que por aqui acontecem (discussoes etc) deve-se também ao facto de muitos utilizadores nao terem sequer o minimo de respeito perante os outros utilizadores, bem como o administrador deste site, e que deviam de cooperar com noticias, debates etc, em vez de discussoes, sendo assim dou como terminada esta pequena "analise" , ja agora aproveito para desejar um feliz ano novo, que 2013 seja melhor em termos financeiros e desportivos do nosso país, os melhores cumprimentos..

    Cesar Amado

    ResponderEliminar
  3. Ser malcriado é uma coisa ser tendencioso é outra.

    Então o Arbitro é sempre tendencioso e para o lado do Paio Pires!, é de lamentar, realmente.

    A indisciplina dos jogadores e do treinador, que se sentou no banco com um processo disciplinar a decorrer na associação também foi tendencioso mais uma multa de 75€, e a indisciplina é de quem e parte de quem , claro é da Direcção que o Paio pires tem!, realmente e esta hem!

    Viram o jogo de Domingo em Corroios de Juvenis com o Desportivo Portugal, após ter acabado o jogo um adepto no local dos balneários sai a correr para bater num jogador, que acabou tudo á chapada e pontapé, mais uma vez como no Paio Pires será o Culpado o Desportivo Portugal, que por sinal não existem desacatos no campo do Vale da amoreira, nem ninguém faz evasão de campo, porque existe disciplina e respeito também pelo resultado, estamos no desporto de uma forma totalmente gratuita e desinteressada, o que menos interessa é o resultado, ninguém gosta de perder, mas humildade não faz mal a ninguém e respeito pelos adversários, convido-os a irem ao Vale da Amoreira e presenciarem a verdade, ou não saem de casa, é só por ouvido e via telefone!?

    José Pedro Pereira

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here