TAÇA AF SETÚBAL - ALMADA 1 ALFARIM 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de dezembro de 2012

TAÇA AF SETÚBAL - ALMADA 1 ALFARIM 0

Vitória alcançada com um golo de bandeira

O Almada derrotou o Alfarim por uma bola a zero, com um golo solitário de Paul, e garantiu desde logo a passagem às meias-finais da Taça AF Setúbal onde já está também o Cova da Piedade que na semana passada havia derrotado o Vasco da Gama de Sines.

 A vitória almadense é inteiramente justa porque foi a melhor equipa em campo mas não foi fácil de conseguir devido à excelente postura do Alfarim que demonstrou grande organização sobretudo no aspecto defensivo.

Frente a frente estiveram duas boas equipas preocupadas apenas em jogar futebol. Na primeira parte, o Almada teve sempre mais posse de bola e foi a equipa que mais próximo esteve de marcar, apesar do jogo se ter desenrolado muito na zona do meio campo com as equipas a apostarem no erro adversário. Resultado, quando o intervalo chegou o marcador estava em branco.

 Na segunda parte o Almada voltou a entrar bem no jogo e jogou mais no meio campo adversário que apostava sobretudo no conta-ataque, mas tudo de forma muito denunciada. O golo da vitória acabou por surgir aos 70 minutos e foi alcançado de forma soberba por Paul, depois de uma boa jogada desenvolvida pelo lado esquerdo por Luís Costa. Paul, sem deixar cair a bola no chão, encheu o pé e fez aquilo a que se pode chamar um golo de bandeira. Na parte final do jogo, o Alfarim, que vendeu cara a derrota, podia ter chegado ao empate desperdiçando duas boas ocasiões na mesma jogada, valendo numa delas o guardião Gonçalo que fez uma excelente defesa, desviando a bola para a barra da sua baliza.

 FICHA DO JOGO

Jogo no Campo N.º 1 do Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ARBITRO: João Martinho (Pinhal Novo)

ALMADA: Gonçalo; Bruno Pais, Bruno Mareco, Miguel Serafim, Paulo Costa; Ricardo Dinis, Luís Costa, Nuno Cirilo (Ruben Calado, 70’); Sérgio Zeferino (Suelves, ao intervalo); Fábio Nunes (Marcos Paulo, 85’); Paul (Daniel Pires, 80’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Paul (70’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here