Paio Pires – Desportivo de Portugal termina à pancada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Paio Pires – Desportivo de Portugal termina à pancada

Cenas lamentáveis no final do jogo

O jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão disputado no Campo Vale da Abelha, entre o Paio Pires e o Desportivo de Portugal, terminou com cenas lamentáveis que resultaram numa verdadeira batalha campal. Murros, pontapés, agressões e empurrões, houve de tudo um pouco.

Tudo começou após o apito final do árbitro quando os jogadores do Desportivo de Portugal se encaminhavam para os balneários. De forma inesperada houve um que voltou para trás correndo em direcção aos jogadores do Paio Pires que ficaram em campo para agradecer o apoio da sua massa associativa.

Com a confusão instalada em pleno relvado e com o trio de arbitragem a assistir a tudo, os restantes jogadores do Desportivo voltaram também para trás e assistiu-se então a cenas de verdadeiro pugilato com os jogadores da equipa visitante, inexplicavelmente de cabeça perdida, a tirarem despique dos jogadores da equipa da casa que foram apanhados de surpresa.

As forças de segurança presentes no local sentiram muitas dificuldades em manter a ordem e acabaram por pedir reforço policial que foi chegando aos poucos.

 No meio de tamanha confusão, e com alguns dos intervenientes no jogo a tentarem serenar os ânimos, pode ver-se então o treinador do Paio Pires ser agredido com um soco no olho que o atirou ao chão e o jogador Moreira ser também atingido.

O árbitro ainda puxou do cartão vermelho mostrando-o a um jogador do Desportivo, que se encontrava sem camisola, mas ficou-se por aqui porque não havia condições para fazer mais e melhor.

Depois do Desportivo ter regressado aos balneários chegou a temer-se o pior mas nada de transcendente aconteceu para além de algumas trocas de palavras mais azedas. Tanto os jogadores do Paio Pires como a equipa de arbitragem, que realizou um mau trabalho com nítido prejuízo para a equipa da casa que terminou o jogo com 9 unidades, puderam então recolher às cabines em segurança.

 No final dos acontecimentos, segundo conseguimos apurar, o árbitro terá dado ordem de expulsão a Eduardo Santos, treinador do Paio Pires - que foi um dos primeiros a tentar evitar a confusão - e a Manuel Fernandes, jogador do mesmo clube. E, ao que consta, a sete jogadores do Desportivo de Portugal.

Perante a gravidade dos factos o caso deverá agora ser encaminhado para o Conselho de Disciplina da AF Setúbal para agir em conformidade depois de analisar os relatórios do árbitro e das forças de segurança presentes no local, que neste caso foi a GNR.

23 comentários:

  1. Sr Pina porque é que o Manuel Fernandes foi expulso sabe?

    ResponderEliminar
  2. Só árbitro pode explicar, parece que quando ia para o balneário deixou cair o boião da água e o árbitro pensou que ele o tinha atirado a alguém. Mas, atenção esta informação carece de confirmação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zepedropereira65@gmail.com18 de dezembro de 2012 às 22:51

      A Verdade é que atirou o boião a um jogador do Desportivo Portugal, pois o arbitro viu muito bem, e eu também sou testemunha, tal como o agente da GNR de serviço. Foi ai que se instalou toda a confusão, tal como o treinador dos Guarda redes, sempre nas bancadas a incentivar á confusão que saltando para dentro do campo foi agredir jogadores, que acabou por ser agredido, tal como o treinador do Paio Pires existe um video que amanhã divulgarei a pontapear um atleta do Desportivo Portugal.
      Um adepto careca de blusão castanho identificado pelo Comandante da GNR de Paio Pires, saltou para dentro do campo e foi agredir jogadores, os atletas do Desportivo certamente não estarão isentos de culpas, mas quem não se sente não é filho de boa gente, até agredido verbalmente foram, Pretos, ladrões, porcos, vão para a vossa terra, como se no Paio Pires não havia pretos.
      Existem dirigentes que foram chamados atenção pelo Comandante da GNR, que não estavam a ter as melhores atitudes para uma boa imagem do Paio Pires, um senhor de meia idade, o sr José Carlos, foi expulso no intervalo, porque não lhe perguntam porque foi expulso?, passou a primeira parte do jogo a intimidar e insultar a ameaçar o fiscal de linha do lado das bancadas, que hoje não sairiam do campo.
      Excelente trabalho da GNR, que foram capazes de minimizar o que poderia ter sido uma tragédia, a que os adeptos e alguns Dirigentes já vão habituando a nós forasteiros, se não vejam porque será o motivo que estão na tabela classificativa da taça de disciplina em ultimo lugar.
      Alguns adeptos e Dirigentes não deveriam falar no nome do Clube de Paio Pires e deveriam ser proibidos de entrarem no estádio, porque esses não dignificam o nome do Clube e do Presidente de Paio Pires, esses que criam problemas nem saem de Paio Pires para apoiarem as equipas, ou se vão ficam calados que nem ratos, eu estava lá e de cascol ao pescoço, a defender o que seria de defender, pois não vi outros com responsabilidades fazerem o mesmo, pelo contrário, parabéns a todos os atletas intervenientes e parabéns aos atletas do Paio Pires pela vitória.

      Eliminar
    2. A adepto careca em causa, saltou para dentro de campo depois de os jogadores do GDP terem iniciado uma sucessão de murros e pontapés a diversos jogadores e dirigentes do PPFC tendo em conta que os jogadores do PPFC são nossos amigos e familiares é uma atitude no meu entender normal pois estávamos a defender os nossos ( voçês fariam o mesmo ) o adepto careca não foi identificado como agressor mas sim por ter invadido o terreno de jogo, não foi identificado pelo comandante do posto mas sim por um cabo da GNR....nunca nas bancadas saíram comentários contra os jogadores do GDP, muito pelo contrário os comentários eram todos dirigidos ao arbitro da partida que estava a fazer um péssimo trabalho... ouviu-se chamar boi preto... será essa a vossa confusão ?... não me digam que não sabem o que é um boi preto no futebol.... ou vocês estão tão habituados a ouvir comentários xenófobos... que basta ouvirem preto pensam logo que é convosco ? deixem de se armar em vitimas coitadinhas que é coisa que não são... vocês sabem bem o que fizeram e já não é a primeira vez que arranjam confusão quando o jogo não vos corre de feição ....essa vossa história está cheia de incongruências desde a primeira virgula até ao ultimo ponto final.... mas descansem a verdade será resposta....e mais breve do que julgam....

      Eliminar
  3. Sr. Pina não fale do que não sabe, eu estive lá e assisti a tudo, aconselho a falar apenas do que sabe, e não do que falam.. o manuel fernandes foi expulso por ter cuspido num atleta do desp. portugal.. logo seguido de provocações o que causou mais confusão no recinto, é tudo por agora !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por hábito responder a comentários anónimos. De qualquer forma, dir-lhe-ei que provavelmente não terá lido bem o que escrevi anteriormente. Se reparou bem eu disse que "só o árbitro pode explicar" e que "a informação carece de confirmação".

      Eliminar
  4. eu estou-lhe a dizer isto porque fui o árbitro da partida.. se acha que é inventado, então não vale a pena continuar a dialogar consigo, apenas queria tirar a limpo o sucedido da questão, é tudo por agora. os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, assim já sei com quem estou a falar. Agora, a forma como iniciou a sua conversa não foi a mais correcta sobretudo quando me aconselha a falar apenas do que sei porque na resposta que dei à pergunta que me fizeram foi exactamente "só o árbitro é que pode explicar" creio que não fui incorrecto e depois tive o cuidado de dizer que a informação que tinha deixado carecia de confirmação. Portanto, como vê, não fiz nenhuma afirmação, apenas deixei no ar uma hipótese. Mas, ainda bem que se identificou porque assim tudo ficou esclarecido. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. entao agora como adepto do jogo em que estive presente só tenho a dizer que esssa cenas lamentaveis que assisti no campo de deve ao facto de o sr. arbitro ter deixado o jogo chegar a esse ponto. porque foi uma arbitragem VERGONHOSA . ESSE SR. SENHOR que nao brinque com o trabalho sério se pessoas que andam uma semana inteira a trabalhar de borla!!!! UMA VERGONHA QUE TEM SIDO DEMAIS !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem anda a brincar sãos alguns Dirigentes e associados do Paio Pires, uma cambada de ARRUACEIROS; SR., por causa deles está o Paio Pires em ultimo em tudo e até na taça de disciplina.

      José Pedro

      Eliminar
  7. sr anónimo, se você acha que foi um trabalho vergonhoso, então porque não tira um curso de árbitro e vai lá pro campo tentar fazer melhor ? acha que é fácil lidar com jogadores sem nível e nem sequer respeitando todas as decisões que tomamos? não é facil.. muito menos lidando ainda com adeptos como o sr. que secalhar nem sabe muitas das regras e leis que nós árbitros temos que saber.. portanto se acha que faz melhor, é como eu digo, tire o curso de árbitro no núcleo de almada, pode ser que tenha sorte !! , respondendo ao sr. jose pina, está tudo esclarecido amigo, não leve a mal se falei assim, eu sou mesmo assim, já agora aproveito para dar os parabéns pelo excelente trabalho que fez neste blog, aprecio imenos, e venho aqui imensas vezes ver as novidades desportivas anunciadas neste mesmo blog, continue assim, pessoas destas fazem falta ao desporto.. acima de tudo temos que ter fair-play, e não falar dos outros sem saber as coisas, se nos pusermos do lado de cada um, é mais fácil perceber certas decisões que surgem, cumprimentos !!

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite, depois de ler o artigo dei por mim a ler os comentários, desde já tiro o meu chapeu ao senhor Pina pela forma correcta como responde ás perguntas e como esclarece a sua forma de ver o assunto em questão!
    Quanto aos outros comentários não sei se são reais mas antes de mais não acho correcto o senhor árbitro( se é que é mesmo verdade que se trata do árbitro da partida) venha para aqui comentar ou dar qualquer tipo de explicação e\ou ter qualquer tipo de confronto com adeptos ou simpatizantes do futebol!Acredito que a função de árbitro de futebol não é fácil muito menos na distrital e acredito que cada um dá o melhor de si, seja dirigentes, jogadores,treinadores ou árbitros para dignificar o espectáculo, mas acima de tudo o que leva a estas situações acontecerem é a falta de respeito que as pessoas tem pelo trabalho uma das outras, alimentar o ódio ou responder por impulso não abona a favor da sua pessoa nem da função que exerce, apesar de reconhecer que não deve ser facil ler certos comentários e não se poder defender!
    Saudações desportivas de um Adepto Alcacerense que gosta de acompanhar o futebol distrital e que faz votos para que cenas como esta não se voltem a repetir em nenhum recinto desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zepedropereira65@gmail.com18 de dezembro de 2012 às 22:12

      É a forma correta porque te convem

      Eliminar
    2. O Arbitro tem o mesmo direito de falar como o sr ou outro qualquer desde que não falte ao respeito, será péssimo é não dizer a verdade ou ser tendencioso só para um lado, foram entre dirigentes e atletas do Paio Pires 14 expulsões e do desportivo Portugal foram 7 atletas porque se envolveram, depois de serem agredidos por um adepto e o treinador de guardardes, pois os nossos dirigentes e técnicos tentaram separar, ao contrário de outros com responsabilidades no Clube do Paio Pires, eu estava lá de cascol ao pescoço.

      José Pedro

      Eliminar
    3. Sr José Pedro, na minha terra, que por sinal é Paio Pires, quando 2 homens têm divergêngias e acham por bem resolvê-las com os punhos, ninguém se mete... E se alguém se meter é para separar e acalmar os ânimos e nunca para tomar partidos.
      O nosso treinador de guarda-redes não foi o primeiro a agredir. Ele apenas se defendeu e depois teve que fugir porque 7 ou 8 dos seus bravos atletas cairam em cima dele... Se o pequenino do seu plantel foi bravo para provocá-lo e atacá-lo, também devia ter sido bravo para se defender sozinho e não 7 contra 1. Foi aí que entrámos em campo, e se não o tivéssemos feito, a sua turma de heróis teria agredido toda a gente que se atravessasse no caminho. Não sou a favor da violência... apenas gosto de ver e apoiar o meu Paio Pires ao domingo à tarde, mas não me peçam para ficar sentado na bancada quando vejo amigos meus a serem agredidos selváticamente e em minoria.
      Aqui surgem mentiras atrás de mentiras... Em momento algum ofendemos os jogadores do Desportivo, muito menos com bocas racistas. Primeiro porque não somos racistas, segundo porque muitos de nós não são brancos e terceiro porque é extremamente estúpido e ignorante considerar a cor da pele motivo para ofender alguém...
      O grande problema, foi terem perdido o jogo a jogar contra 9... porque se o tivessem ganho já não sentiam vontade de bater em ninguém!
      Senhor José Pedro, um de nós está a mentir. E eu sei que não sou eu...
      Um grande bem-haja a todos e espero sinceramente que isto não se volte a repetir neste campeonato, em que os clubes lutam constantemente em prol do desporto.
      Parabéns ao Sr. Pina pelo excelente trabalho.

      Eliminar
  9. Boa Noite!!! Bem hj sou treinador e ja fui durante algum tempo jogador de futebol (muito indisciplinado) e tenho o curso de arbitro de futsal. Axo estas cenas lamentáveis principalmente depois do que se passou na Holanda, mas 1º qual é o jogador que nunca falhou um lance escandalosamente??? e tem perdão, ha porque é humano... entao porque nao tem um arbitro perdão??? ha mas um jogo sao muitos erros... ok e quantas vezes ate na nossa vida pessoal nao damos uma pra "caixa"??? em fim... a ser verdade que um jogador cuspiu outro esse castigo deveria ser de muiiiiito tempo!!! Meus amigos o futebol é um desporto muito bom em varias vertentes nao o estraguem... Saudações desportivas!!!

    ResponderEliminar
  10. boa noite em primeiro lugar só kero dizer ao senhor arbitro k o comentário k ele fez em responder áo que eu escrevi só vem provar a falta de caracter que ele tem!!! eu nao sou arbitro pk nao kero e nem tinha corragem de brincar com o esforço de seres humanos k andam semanas atras de semanas de borla para depois ir fazer a FIGURA RIDICULA que esse senhor fez neste domingo aonde ele estava completamente intimidado com os jogadores do DESPORTIVO!!! E levou o jogo ao que toda gente viu aonde fez uma arbitragem lastimavel aos olhos de todos aqueles k lá foram . JA AGORA KEM NAO RESPEITOU AS PESSOAS E JOGADORES FOI O SR. ARBITRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de carácter tem o sr quem nem escrever sabe, depois o arbitro tem o dever de esclarecer e vergonhoso é o que alguns adeptos fizeram, lamento e repudio os acontecimentos, pelos os atletas que dignificaram as camisolas, alguns adeptos como o sr deveriam de ser proibidos de entrar dentro do campo.
      Abraços amigo Pina pelo excelente trabalho neste Blogue.
      Porque será que o Dirigente José Carlos foi expulso durante a primeira parte do jogo, pergunte-lhe se ele for sério diz-lhe a verdade, senão digo-lhe eu, insultou, difamou e ameaçõu o fiscal de linha do lado das bancadas, tal como outro dirigente de meia idade que foi notificado pelo comandante da GNR, pela vergonha que estava a fazer em nome do Clube que em nada estava a dignificar o bom nome do Clube, antes de falar olhe á sua volta e verifique de quem está rodeado, DE ARRUACEIROs; CARO AMIGO

      Eliminar
    2. Falta de carácter tem o Sr. Ilídio (duvido que seja o próprio), até por que se fosse mesmo árbitro, saberia que tem o direito de se esclarecer mas apenas junto da associação, tendo em conta o processo que está a decorrer. Se não sabe, fica a saber...
      A sua falta de carácter fica mais uma vez demonstrada por ser tendencioso, e tomar partidos num blogue público e fazer acusações e a dirigentes e adeptos do Paio Pires, chamando-os de arruaceiros, etc...
      E das duas uma, ou o Sr. é mesmo o Sr. Ilídio e mais uma vez está a mostrar a sua incompetência, ou está-se a fazer passar por ele e isso chama-se "usurpação de identidade" e apresenta aqui "falsos testemunhos" é punível por lei. Ainda por cima o seu IP já cá canta e em breve tiraremos isso a limpo.
      Brnicam com o fogo, e depois queimam-se...

      Eliminar
  11. boa noite caros amantes do futebol .como todas as segundas feiras neste mesmo blog venho espreitar as novidades do distrital de setubal ,dei conta de uma noticia á qual é inteiramente verdadeira...................ser comentador por veses leva ao descontentamento e fraqueza humana.ou seja comentar sera sinonimo de fazer melhor..............?enfim fica no ar alguma da minha fraqueza pois gosto comentar o que vejo e bem posicionado comentar o que sei pois fui arbitro e agora observador de jogadores.............o que se passou realmente na minha maneira de ver onde estava centado dei conta de um senhor que de futebol nao entende nada detesta-o pois so olhava o que o senhor arbitro fazia....bem ou mal la andava o adepto local que no final foi identificado pla força local....sim bem ou mal..........porque quem faz do futebol uma escapadela pra fugir da casa porque a esposa nao deixa ou coisa do genero e anda a fazer de cigarros ou coisas do genero para esquecer os problemas nao sera a melhor forma.....sao tres equipas que estao em campo porke so uma é culpada dos falhanços das outras?????????pensem ...........................boas festas a todos os presentes e um bom ano de 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente visão, pois eu também lá estava, concordo com tudo o que diz, só a verdade dos factos,foi da mesma forma que eu vi, BOAS FESTAS PARA TODOS

      Eliminar
  12. Boa tarde a todos! O meu nome é Nuno e sou sócio e adepto ferveroso do Paio Pires. Acompanho sempre a minha equipa, que é constiuida por filhos da terra e amigos.
    No ano passado quando acompanhei o Paio Pires no Vale da Amoreira, assisti a um enorme clima de intimidação e pressão por parte do público, coisa que não censuro porque acho que o público é o 12º jogador e deve fazer o seu trabalho. Deve-se puxar pela equipa e pressionar os adversários, mas nunca se deve passar a agressões físicas. No entanto, o ano passado no Vale da Amoreira, vi com os meus olhos JOGADORES do Desportivo a darem com os peitos no árbitro, uma cabeçada, e o capitão do Desportivo só não agrediu o árbitro porque o nosso central Semedo o agarrou e acalmou. A equipa de arbitragem nada fez... É certo que os árbitro têm de se proteger, mas se têm medo, LARGUEM O APITO, porque senão a arbitragem sai a porcaria que se vê...
    A grande razão pela qual se deu a confusão no final do jogo, foi a frustração dos jogadores do Desportivo por terem perdido a jogar contra 9 e ainda podiam ter levado mais... Bocas há sempre durante e no fim dos jogos, cabe aos jogadores serem homenzinhos e engolirem o sapo, e os jogadores do Paio Pires infelizmente já engoliram muitos! Os jogadores do Desportivo não conseguiram engolir o sapo e partiram para a agressão. Visto que eram os meus amigos que estavam lá dentro, entrei no campo para evitar males maiores... E DESMINTO CATEGÓRICAMENTE que se tenham mandado bocas racistas, É MENTIRA!!!
    Ah, e os senhores do Desportivo que aqui comentaram estão a esquecer-se de dizer que um dos jogadores do Paio Pires foi empurrado por um jogador da equipa visitante, enquanto agradecia aos adeptos com o filho de 4 anos ao colo! Isso ninguém comenta??? Vós sois uns anjinhos... Um diz que o Manel foi expulso porque mandou o cantil a um jogador do Desportivo, o outro que diz que é o ábritro Ilídio (duvido) diz que o Manel foi expulso porque cuspiu... Daqui a nada o moço foi expulso por morder alguém, ou dar um tiro... é com estas pequenas contradições que se apanham os mentirosos...
    Dito isto, e pouco me interessa que me desmintam porque ESTIVE LÁ E VI, desejo a melhor sorte aos dois clubes, e espero que possam continuar em competição!
    Grande abraço a todos, em especial ao Pina pelo excelente trabalho voluntário!

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here