INATEL - Vale de Milhaços apurado para a segunda fase - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INATEL - Vale de Milhaços apurado para a segunda fase

 Casa do Povo de Corroios cede empate em casa


A Casa do Povo de Corroios cedeu inesperadamente um empate em casa com o último classificado do grupo e deixou fugir o Vale de Milhaços no comando da tabela classificativa.

Este acabou por ser um bom exemplo de que nem sempre há lógica no futebol.

Na verdade, era pouco expectável que a Casa do Povo de Corroios deixasse fugir os três pontos em disputa, ante uma equipa que seguia na cauda da classificação, embora na jogada anterior tivesse conseguido um resultado positivo. Quando aos 20 minutos Edvaldo abriu a contagem pensou-se que o mais difícil estava conseguido. Mas, foi pura ilusão porque os locais complicaram em demasia a sua missão, vindo a conceder aos 31 minutos uma grande penalidade que resultaria no golo da igualdade. A equipa reagiu e aos 37 minutos colocou-se de novo em vantagem com novo golo de Edvaldo, marcado num excelente pontapé efectuado fora da área.

Na etapa complementar, a Casa do Povo continuou muito perdulária e mesmo jogando contra 10 jogadores, por expulsão de um adversário, não conseguiram articular o seu futebol, realizando porventura a sua pior exibição da época, que culminou com o golo da igualdade sofrido já em período de compensação (80+2’), após cobrança de um pontapé de canto.

De realçar, entretanto, a excelente exibição do guarda-redes do Vasco da Gama da Lançada que se cotou como o melhor jogador em campo. A arbitragem não teve qualquer no resultado.

A Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Jery; Ernest (Bruno Louro), Damas (cap), Davidson e Odair (Douglas); Casimiro, Ju (Cláudio) e Sílvio; Euclides (Carlos Teles), João Raimundo (Rómulo) e Edvaldo (Artur).

Resultados da 6.ª jornada: Casa Povo de Corroios 2 Vasco Gama (Lançada) 2; Vale de Milhaços 9 Areias 0; Azul e Ouro 2 Terras da Costa 2. Na classificação, o Vale de Milhaços, que já garantiu o apuramento para a segunda fase, consolidou a sua posição de líder tendo agora 15 pontos. Em segundo lugar, está a Casa do Povo de Corroios e em terceiro, o Terras da Costa, ambos com 11 pontos; e, nas posições seguintes, o Azul e Ouro, com 8 pontos; Areias, com 3; e, Vasco da Gama (Lançada), com 2 pontos. Após a pausa para as festas de Natal e Ano Novo, a Taça INATEL regressa no dia 6 de Janeiro com os seguintes jogos: Vale de Milhaços - Terras Costa; Vasco Gama - Azul Ouro; Areias - Casa Povo de Corroios.

 Jardiense comanda Zona Centro 

Na Zona Centro, o Lagoa da Palha perdeu em casa com o Jardiense (1-2), o Forninho foi derrotado pelo Valdera (2- 3) e os Africanos pelo Sport Clube Sado (0-5). A classificação é comandada pelo Jardiense com 16 pontos; seguindo nas posições seguintes, o Sport Clube Sado que subiu ao segundo lugar, com 12 pontos; Forninho, com 10; Valdera, que obteve a sua primeira vitória na competição, com 6 pontos; Lagoa da Palha, com 5 pontos; e, africanos, com 1 ponto. Jogos da próxima jornada: Jardiense - Valdera; Africanos - Forninho e SC Sado - Lagoa da Palha.

 Bairro do Olival lidera Zona Sul 

 Resultados registados na Zona Sul: Carvalhal 0 Bairro Olival 1; Vale Figueira 2 Aldeia dos Chãos 1. Curvas 1 Ginásio Clube de Sines 0. Classificação: 1.º lugar, Bairro Olival com 15 pontos; Ginásio Clube de Sines, Aldeia Chãos e Vale Figueira, todos com 10 pontos; Curvas, 7 pontos; Carvalhal, 0 pontos. Próximo jornada: Aldeia Chãos - Ginásio Clube Sines; Carvalhal - Curvas e Bairro Olival - Vale Figueira.

Melhores Marcadores 

Na lista dos melhores marcadores, a liderança continua a pertencer a Álvaro Martins (Bairro Olival ) com 7 golos; seguindo-se Filipe Vilhena (Aldeia dos Chãos) e Kukin (Vale de Milhaços), ambos com 6 golos e Teo ( Vale Figueira) e Gonçalo (SC Sado ), com 5 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here