HÓQUEI EM PATINS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HÓQUEI EM PATINS

 No Campeonato Distrital de Lisboa

 Seixal regressa às vitórias

O Seixal, que na jornada anterior havia perdido com o Sp. Torres, regressou às vitórias no Campeonato Distrital de Lisboa ao derrotar o Stella Maris (Peniche), por 7-5.

Pode dizer-se que esta foi uma vitória justa da melhor equipa em ringue num jogo bem disputado, com incerteza no marcador até aos instantes finais, facto que demonstra bem a qualidade da competição que tem muito valor a boas equipas a disputá-la.

O Stella Maris entrou melhor e adiantou-se no marcador bem cedo, chegando mesmo à vantagem de 2-0. O Seixal reagiu e com paciência acabou por chegar ao intervalo a ganhar por 3-2.

Na segunda parte a equipa visitante voltou a entrar melhor no jogo e aproveitou para se adiantar novamente no marcador chegando ao 4-3. Os seixalenses, não satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos, com grande reacção conseguiram dar a volta ao marcador e se a diferença de dois golos tivesse acontecido mais cedo provavelmente teria saído a vencer por uma margem bem mais dilatada. Como já se disse, foi uma vitória justa da melhor equipa que saiu valorizada pela boa réplica dada pela equipa de Peniche. Os golos da equipa seixalense foram marcados por Daniel Marques (2), Carlos Figueiredo, Gonçalo Castilho, Ruben Moura, Carlos Rocha e Paulo Salgueiro.

Nos outros jogos da jornada, será de salientar a goleada do Benfica B (14-2) imposta ao Sp. Torres que lhe valeu o regresso à liderança ainda que em igualdade pontual com o Vilafranquense que também goleou (10-1) o Ginásio de Odivelas. Depois, o primeiro ponto conquistado pelo Tojal que empatou (3-3) com a Ac. Amadora e mais uma derrota (10-8) dos Lobinhos sofrida desta vez no jogo que disputou com o Santa Cita.

Em termos de tabela classificativa, registe-se a subida do Seixal ao 6.º lugar, de parceria com o Odivelas e HC Santarém.

Na próxima jornada a equipa seixalense desloca-se ao recinto da Ac. Amadora mas o grande destaque vai para o confronto a realizar entre o HC Lourinhã e o Vilafranquense. 

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (8.ª jornada): Benfica B 14 Sp. Torres 2; Tojal 3 Ac. Amadora 3; Seixal 7 Stella Maris 5; Vilafranquense 10 Odivelas 1; Santa Cita 10 Lobinhos 8.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B 18 pontos e Vilafranquense (mais um jogo), 18 pontos; 3.º lugar, HC Lourinhã, 16 pontos; 4.º lugar, Sp. Torres (mais um jogo), 12 pontos; 5.º lugar, Ac. Amadora (mais um jogo), 10 pontos; 6.º lugar, Seixal (menos um jogo), G. Odivelas e HC Santarém (mais um jogo), 9 pontos; 9.º lugar, Stella Maris, 8 pontos; 10.º lugar, Santa Cita (mais dois jogos), 7 pontos; 11.º lugar, Tojal, 1 ponto; 12.º lugar, Lobinhos (mais um jogo), 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (8 Dez.): Ac. Amadora – Seixal; Stella Maris - Benfica B; Odivelas – Tojal; HC Lourinhã - Vilafranquense; HC Santarém - Santa Cita (adiado para 10 de Fevereiro).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here