FUTEBOL - Polémica no Monte de Caparica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FUTEBOL - Polémica no Monte de Caparica

Tocá sente-se traído pelo seu adjunto 

O treinador foi trabalhar para Angola por um período de dois meses e fez um acordo para retomar o seu lugar quando regressasse. Só que não foi isso que aconteceu porque o seu adjunto agora quer continuar como treinador principal.

António Silva, mais conhecido nos meandros do futebol por Tocá, sagrou-se Campeão Distrital da 2.ª Divisão e começou a planificar a nova temporada mas de um momento para o outro, com alguma surpresa, deixou o comando técnico do Monte de Caparica. Ficou agora a saber-se que as razões se ficaram a dever a motivos profissionais que o levaram durante dois meses até Angola.

Regressado ao nosso país, Tocá voltou ao Monte de Caparica para ocupar o seu lugar mas foi informado que tal não seria possível porque Márcio Rodrigues, que havia convidado para seu adjunto, queria ser treinador principal. Tocá, contou ao nosso jornal, como tudo se passou:

Comecei a preparar a época com muita antecedência e uma das primeiras coisas que fiz foi arranjar uma pessoa que me pudesse ajudar na equipa técnica. Depois, procurei alguns jogadores para colmatar algumas lacunas que existiam na equipa. Mas como os treinadores infelizmente não são pagos pelo trabalho que fazem em clubes como o Monte de Caparica e entretanto me apareceu uma proposta para trabalhar dois meses em Angola e eu estava por cá sem emprego, informei o clube e fizemos um acordo em que durante a minha ausência ficava com a equipa o meu adjunto. O pior foi depois. Para meu espanto, foi-me dito pela direcção que o homem que eu tinha ido buscar para me ajudar queria ser ele o treinador principal. Que isto sirva de exemplo para os meus colegas verem bem os acordos que fazem e com quem os fazem”.

Face ao acontecido é natural que Tocá se sinta magoado e até mesmo traído. “É evidente que fiquei desagradado com o clube porque foram dois anos e meio a dar tudo pelo e a paga que tive foi esta. E traído por uma pessoa que nunca ganhou nada desportivamente e agora quer fazê-lo à custa do meu trabalho. É esta a vida de quem quer ser honesto e humilde no trabalho que faz”, lamenta o ex-treinador do Monte de Caparica que fica agora à espera que o telefone toque.

12 comentários:

  1. notícia lamentável... infelizmente as pessoas deste país são assim, hipócritas.. mas sinceramente, porque razão não fica o tocá como mister principal, e o outro fica adjunto novamente? faziam uma boa dupla e talvez fosse a melhor solução.. não se entende !

    ResponderEliminar
  2. Onde está o Sr Tocá está sempre uma boa polémica.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar é melhor confirmarem esta história pk segundo consta não é bem assim...

    ResponderEliminar
  4. Finalmente uma direção com coragem para não cair nas cantigas desse senhor, e um treinador que não se intimidou perante o mesmo. Infelizmente tive a oportunidade de trabalhar com esse senhor, e sei bem o que ele faz, pois também sofri as consequências da falsidade que o corrompe. Durante a época utiliza todos os recursos, do mais baixo nível para tentar subir por cima das pessoas que trabalham com ele.
    Já é reincidente nesse tipo de situações, como adjunto mostra todo o seu apoio ao seu colega, mas por trás, fala mal, cria intrigas entre jogadores, propicia um ambiente de "cortar à faca", e na hora em que a equipa técnica a que ele pertence decide sair este mostra-se solidário e sai também, curiosamente, como por magia, regressa dias depois para assumir o cargo principal, lixando assim o colega.
    Como se diz, quem semeia ventos colhe tempestades, e este senhor está agora a provar do mal que estes anos todos no futebol andou a gerar clube após clube. Não conheço o treinador Márcio Rodrigues, mas dou uma palavra de força porque foi ele que pegou na equipa, ele construiu um grupo, esse senhor pode arranjar jogadores, mas é necessário trabalhar com eles e formar uma família, não é ir de férias 4 meses, e voltar e assumir o comando, grande atitude desse jovem treinador, mais uma vez, com apoio da direção.
    Esta entrevista, que por sinal, deve ter sido solicitada pelo sr Tocá, para expor que foi enganado e para se fazer de vítima, não refere os prováveis atos de pugilismo que devem ter acontecido lá pelo Monte de Caparica, porque esse senhor só sabe ameaçar, e deve ter oferecido porrada a todos lá dentro, mas lá está, só se relata o que interessa.
    Espero mesmo que o telefone não toque e esse senhor deixe de fazer parte do futebol da nossa querida região de Setúbal.

    J Marques.

    ResponderEliminar
  5. Pelo que eu tenho observado esse senhor(Márcio Rodrigues) como mister? é muito pequenino!

    ResponderEliminar
  6. Não sei o que aconteceu em concreto, mas eu próprio perguntei o que se passava e a resposta que obtive dos membros da Direcção é que o Mister Tocá se tinha ausentado sem comunicar aos responsáveis. Eu sabia da ída deste Mister já à algum tempo e questioná-mos na altura o Director da equipa de Seniores e obtivemos a resposta de que isso não era verdade e 15 dias depois, surpresa, foi mesmo embora. O Mister Marcio não exigiu ficar com a equipa como treinador principal, foi mesmo decisão da Direcção que achou que não poderia entregar a equipa a alguém que foi embora e quem teria esse direito seria a pessoa que ficou. Não percebo porque é que o Mister Marcio é chamado aqui, porque se serviu na ausência do Mister Tocá também serve agora. Não sei de que acordo se fala nesta reportagem e com quem terá sido o combinado, mas parece-me que será um dado muito importante. Fala-se no nome do Mister que ficou e que era adjunto mas não é revelado o nome do suposto "mentor" do acordo. Fica aqui a pergunta, porque será??????

    ResponderEliminar
  7. Tenho mais uma curiosidade, houve alguma tentativa de contacto com os restantes intervenientes afim de apurar a verdade???? É que eu não tive conhecimento desse contacto, no entanto se não houve, há aqui um grande lapso jornalístico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informo que foi contactado o próprio Márcio Rodrigues, que confrontado com as declarações de Tocá, preferiu não responder

      Eliminar
    2. Talvez fosse importante, isto é só uma sugestão, contactar o responsável pelo suposto acordo. É que o Márcio Rodrigues, como já referi, não exigiu nem fez qualquer tipo de "joguinho" para ficar com o lugar. Esta decisão foi só da inteira responsabilidade dos membros da Direcção que segundo eles, não tinham conhecimento de nenhum acordo ou que o Mister Tocá estava de volta com intenção de retomar à equipa. De qualquer forma, obrigado por ter respondido à minha curiosidade, como disse, não sabia de ter havido contacto com algum dos envolvidos. A versão que conheço escrevi em cima. Votos de um excelente 2013.

      Eliminar
  8. Não gosto de participar em jogos "florais" de alecrim e manjerona mas este merece de alguma forma um tratamento especial porque põem em causa a imparcialidade de um jornalista com provas dadas na Região (José Pina) não sou advogado de defesa de ninguém mas o assunto tem algo de rocambolesco pelo trabalho efectuado por Tócá a época passada e atendendo ao periúdo de ausência do treinador dois meses justificava-se que quando a vinda do mesmo ocupasse o seu lugar deixado!!!.A direcção tinha uma tão fácil resolução e não quis fazer-lo de forma que não criava estes atritos que são tão perniciosos para os clubes e para o futebol no geral.Lima e Silva

    ResponderEliminar
  9. Não é de bom tom,! nem moral de quem se prese pela imparcialidade??? seja quem for para manter a seriedade que qualquer um queira demonstrar!!!( tornar-se anónimo;) em situações que lesa a dignidade do jornalista, treinador, ou mesmo adjunto.«Abraço».

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here