ATLETISMO Concentração de Marcha Atlética - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ATLETISMO Concentração de Marcha Atlética

Mais de 40 marchadores estiveram
no Complexo Municipal Carla Sacramento

O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, no concelho do Seixal, recebeu no passado dia 27 de Dezembro, a Concentração de Marcha Atlética de Natal, para atletas e treinadores filiados da Associação de Atletismo de Setúbal.

A iniciativa foi da Associação de Atletismo de Setúbal que fez questão de alargar o lote de participantes ao convidar marchadores dos respectivos clubes com atletas convocados, uma decisão que acabou por levar à pista mais de 40 marchadores para treinar e trabalhar aspectos técnicos.

 Nesse sentido, presentes estiveram atletas da Casa do Benfica Charneca da Caparica, Casa do Povo de Corroios, Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, MGBOOS (Quinta do Conde), Grupo Desportivo do Independente do Barreiro, Clube Desportivo P. Chão Duro - EALF e alguns atletas da Associação de Atletismo de Lisboa, orientados pelo treinador Mário Rato, e ainda atletas do Centro de Atletismo da Galinheiras, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

 A acção foi composta por aquecimento, técnica marcha, filmagem da técnica individual de cada atleta ao ritmo da sua competição (rectas de 100m), 30' de marcha contínua, flexibilidade + alongamentos, visionamento das filmagens na Sala VIP, análise e sugestões para correcção da técnica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here