AMORA 1 LOURINHANENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de dezembro de 2012

AMORA 1 LOURINHANENSE 0

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO – SÉRIE E

Garra e atitude foram factores determinantes

Sampaio marcou o golo da vitória
O Amora, com uma exibição bastante convincente, derrotou o Lourinhanense, por 1-0, com um golo de Sampaio marcado no decorrer da segunda parte.

A vitória do Amora é inteiramente justa porque foi a melhor equipa durante praticamente todo o encontro, sendo de salientar a actuação de Didó que foi obrigado a executar duas excelentes defesas para evitar o golo da equipa adversária, uma nos instantes finais da primeira parte e a outra aos 87’ num livre cobrado à entrada da área que poderia ter dado o empate à equipa da Lourinhã.

Num terreno que continua em muito más condições as equipas foram evoluindo de forma equilibrada e sem grandes oportunidades de golo no primeiro quarto de hora. Aos poucos o Amora começou a soltar-se e aos 17’ Alex, após cobrança de um canto, obriga o guarda-redes adversário a defesa apertada. A jogar com muita garra e grande atitude, a equipa visitada ganhou algum ascendente e aos 25’ foi a vez de Carlitos desperdiçar uma boa ocasião para marcar. O Lourinhanense com uma equipa muito mais experiente respondeu e a cinco minutos do intervalo só não abriu o activo porque Didó não permitiu.

Na 2.ª parte o Lourinhanense entrou melhor, ganhou o meio campo e aos 55’ lá estava outra vez Didó a mostrar o seu real valor. A toada era de parada e resposta e aos 68’, numa rápida jogada de contra-ataque conduzida por Lorete que resultou em canto, após remate de Iny desviado por um defensor da equipa forasteira, o Amora acabou por chegar ao golo que já merecia há muito tempo, num excelente pormenor técnico de Sampaio. O encontro aproximava-se do fim e os três pontos pareciam garantidos mas a expulsão de Tiago Lacão, que viu dois cartões amarelos e o consequente vermelho no curto espaço de um minuto, complicou um pouco a tarefa. Valeu, na circunstância, o guarda-redes Didó que se opôs com galhardia a um livre cobrado à entrada da área por José Carlos, que leva o selo de golo.

Sem desprimor para os restantes jogadores da equipa, que lutaram até à exaustão, o guarda-redes Didó merece uma referência especial.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Ivo Santos (Algarve), auxiliado por Pedro Oliveira e Tiago Cravo

AMORA: Didó; Lorete, Tó, Alex, Aguilar; Sampaio, José João, Pedro Pereira (Tiago Lacão, 70’), Iny; Carlitos (Nhaga, 80’) e Ju.
TREINADOR: José Meireles

LOURINHANENSE: Dário Santos; Diogo Carvalho, Edgar Garcia, Marco Ramos, José Carlos; Bruno (Paulo Ricardo, 70’), Paulo Inácio, João Ferreira (Fábio Portela, 70’); Paulinho, Pedro Fonseca e Ricardo Santos (Lureta, 79’).
TREINADOR: Luís Brás

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Sampaio (68’)
Disciplina: cartão amarelo para José Carlos (1’); Lorete (84’); Tiago Lacão (85 e 86’); Edgar Garcia (90+3). Cartão vermelho, por acumulação, para Tiago Lacão (86').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here