ALMADA 2 COSTA CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ALMADA 2 COSTA CAPARICA 0

Foi um derby muito disputado por duas boas equipas

Se o empate tivesse acontecido não teria sido escândalo nenhum. Os Pescadores tiveram algumas boas ocasiões para marcar mas como quem não marca sofre acabaram por consentir a vitória almadense que também foi merecida.


Num derby sempre apetecível, o Almada derrotou os Pescadores da Costa de Caparica por 2-0 e aumentou a sua vantagem no comando da tabela classificativa para quatro pontos sobre o C. Piedade que é agora o segundo classificado. Com a derrota sofrida, a equipa da Costa de Caparica baixou para o terceiro lugar que partilha com o Alcochetense.

 Sobre o jogo, pode dizer-se que decorreu de forma bastante interessante porque foi disputado por duas boas equipas. O Almada entrou melhor no jogo e beneficiando de uma grande penalidade cobrada por Nuno Cirilo colocou-se em vantagem. Os pescadores subiram as linhas e tornaram-se mais pressionantes criando duas situações de perigo que seriam entretanto anuladas pelos almadenses que também não aproveitaram duas boas ocasiões, por Fábio Nunes. Com a expulsão algo caricata de César Sousa, que havia saído para trocar de botas e depois entrado na partida sem ordem do árbitro mas com o consentimento do seu auxiliar, com segundo amarelo, os Pescadores tornaram-se mais pressionantes no aspecto ofensivo e mesmo no final da primeira parte foi a vez de Pedro Cardoso, guardião do Almada, brilhar ao executar uma excelente defesa na sequência de um livre cobrado por Gazza.

 Na segunda parte, o Almada baixou as linhas e passou a jogar em contra-ataque. O Costa de Caparica com mais posse de bola, em ataque continuado, teve algumas boas ocasiões para empatar por Carlos Soares, Flávio e Serra, mas não conseguiu marcar. Depois com a expulsão de Flávio Monteiro o jogo tornou-se mais equilibrado mas, ainda assim, foram os Pescadores que estiveram mais perto do golo respondendo de imediato o Almada também com uma boa ocasião, até que já em período de compensação (90+8’) Luís Costa, num livre directo coloca o marcador final em 2-0. A vitória assenta bem ao Almada mas o empate também poderia ter acontecido devido à excelente atitude dos jogadores da Costa de Caparica que valorizaram ainda mais o triunfo dos pupilos de Élio Santos que, por força das circunstâncias, jogaram mais na expectativa.

 FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo N.º 1 do Estádio do Pragal, em Almada
ARBITRO: João Rego Marques (Almada / Seixal)

ALMADA: Pedro Cardoso; Bruno Pais, César Sousa, Bruno Mareco, Paulo Costa; Sérgio Zeferino (Miguel Serafim, 45+1’), Nuno Cirilo (Marcos Paulo, 78’); Ricardo Dinis, Fábio Nunes (Daniel Pires, 86’), Luís Costa e Suelves.
TREINADOR: Élio Santos

PESCADORES: Fábio; Carlos Soares (Serra, 55’), Ivo, Nuno Mendonça, Mauro; Miguel Lopo (Flávio Monteiro, 70’), Gazza, André Sousa; Diogo Almeida, Rafa (Gonçalo, 80’) e Flávio Silva.
TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo:1-0
Marcador: 1-0, Nuno Cirilo (8’) gp; 2-0, Luís Costa (90+8’).
Disciplina: Cartão vermelho para Cartão amarelo para Ivo (7’); Rafa (9’); Ivo (10’) Carlos Soares (22’); César Sousa (22 e 37’); Sérgio Zeferino (44’); Flávio (54); Paulo Costa (56’); Suelves (70’); Nuno Cirilo (70’); Nuno Mendonça (90+7’). Cartão vermelho para César Sousa (37’) e Flávio Monteiro (78’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here