ALCOCHETENSE 2 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de dezembro de 2012

ALCOCHETENSE 2 ALMADA 1

Almada perde em Alcochete
com autogolo no último minuto

O Almada sofreu a sua primeira derrota no campeonato mas continua como líder porque o Costa de Caparica que se encontrava em segundo lugar também perdeu.

No jogo realizado em Alcochete, as coisas até começaram bem para os almadenses que se adiantaram no marcador ainda no decorrer da primeira parte mas acabaram mal porque permitiram a cambalhota no segundo tempo, mesmo no declinar da partida.

O Almada, demonstrando grande personalidade, entrou a trocar muito bem a bola e assumiu por inteiro o comando do jogo remetendo o adversário para o seu meio campo de onde raramente saiu no primeiro quarto de hora. A pouco e pouco o Alcochetense foi melhorando e conseguiu equilibrar a partida que passou então a ser disputada taco-a-taco, mas sem grandes situações de golo até aos 41’, altura em que Nuno Cirilo na cobrança de um livre directo colocou o Almada em vantagem.

 Na segunda parte o Alcochetense alterou o seu sistema táctico e baralhou um pouco os almadenses que consentiram o empate logo aos 47’ numa desatenção do seu sector mais recuado. A equipa da casa, embalada pelo golo da igualdade, passado pouco tempo voltou a criar perigo por intermédio de Djão, que obrigou o guardião almadense, Pedro Cardoso, a fazer uma excelente defesa. O jogo aproximava-se do fim e o empate parecia ser o resultado do encontro só que num lance fortuito, com alguma dose de felicidade, a equipa da casa acabou por chegar à vitória com um autogolo de Bruno Mareco, precisamente aos 90 minutos.

Resumindo e concluindo, o Alcochetense acabou por ganhar bem, principalmente por aquilo que fez na segunda parte. Mas, isso não invalida que se diga que foi uma vitória feliz pela forma como aconteceu.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Setúbal)

ALMADA: Pedro Cardoso; Ruben Calado (Marcos Paulo, 75’), Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa; Marçal (Kaly, 80’), Nuno Cirilo (cap.); Ricardo Dinis, Fábio Nunes, Luís Costa e Paulo Gomes (Suelves, 62’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Nuno Cirilo (41’); 1-1, aos 47’; 2-1, aos 90’ (autogolo)
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Gomes (36’), Miguel Serafim (76’) e Nuno Cirilo (89’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here