QUINTA DO CONDE GANHA NA BAIXA DA BANHEIRA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de outubro de 2012

QUINTA DO CONDE GANHA NA BAIXA DA BANHEIRA

BANHEIRENSE 1 ADQC 2

 Foi um jogo com duas partes distintas

Jogo muito disputado e com alguma qualidade, apesar do terreno ser pelado. Emocionante e com o resultado final a estar na incerteza, até ao apito final. A vitória assenta bem ao Quinta do Conde, mas se houvesse empate também não fica mal. Como se diz na gíria do futebol, jogo com duas partes completamente distintas; ou seja, na primeira a ADQC entrou muito forte, com boa pressão no meio campo contrário que fez com que a bola estivesse sempre a rondar a grande área do Banheirense.


Aos 12m, após perda infantil perto da grande área do UB a bola ressalta para Nuno Gaio que, de frente para o guarda-redes da equipa da casa, não perdoou, ou não fosse um jogador exímio de técnica e frieza, em situações como esta. Aos 20, uma boa jogada de insistência da ADQC, resultou em canto, e desse canto, apontado por Ricardo, surgiu o segundo golo marcado de canto directo. Daí, até ao fim da primeira parte não houve grandes lances de registo, apesar do maior ascendente da equipa da Quinta do Conde. 

Logo a abrir a segunda parte, a ADQC podia fazer o 3-0 mas os dois jogadores que se encontravam em posição privilegiada acabaram por falhar de forma incrível. Talvez este lance tenha sido o click que faltava ao Banheirense, porque a partir daí passou a ser outra equipa. A entrada de China e Pirex, foram determinantes e a equipa da casa remeteu às cordas o seu adversário, criando várias oportunidades de golo, que por ineficácia ofensiva ou bom desempenho do guarda-redes da ADQC, só apareceu perto do fim, deixando pouco tempo para, com discernimento, poder chegar ao empate, porque passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Mesmo assim, ainda houve uma grande oportunidade e um lance muito duvidoso em que a equipa da casa reclamou penalti.

Mas, voltando atrás, aqui fica a descrição do golo do Banheirense que aconteceu aos 88m, num lance muito confuso dentro da área. O árbitro assinalou castigo máximo, China, com excelente execução, fez o 1-2. Até ao apito final jogou-se com muita crença, com a ADQC a defender dentro da sua área e o Banheirense a tentar chegar ao empate, dispondo ainda de uma boa ocasião em que atirou ao lado e de uma outra situação em que reclamou outro penalti (que pareceu existir).

No final, o resultado aceita-se, mas o UB talvez merecesse um pouco mais. Destaque para Pirex (Banheirense), que até começou no banco e Nuno Gaio (ADQC), que não sabe jogar mal, mesmo num campo pelado.

A ADQC, alinhou da seguinte forma: Luís Zegre; Jaime, Soares, Samuel, Ruben; Vasco, Ricardo, Nuno Gaio; Rodri (André Agra, 60'), Filipe Pinto (Bruno, 80') e Sérgio (Alberto Soeiro, 70').
TREINADOR: Manuel Pinéu
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 1-0, por Nuno Gaio (12'); 0-2, por Ricardo (20'); 1-2, por China (88') gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here