COSTA DE CAPARICA SURPREENDE COVA DA PIEDADE - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de outubro de 2012

COSTA DE CAPARICA SURPREENDE COVA DA PIEDADE

Pescadores são líderes isolados


Os Pescadores da Costa de Caparica surpreenderam o Cova da Piedade em pleno Estádio Municipal José Martins Vieira e com a vitória alcançada passaram a somar seis pontos que lhes dão a liderança isolada da competição quando estão decorridas apenas duas jornadas.

O êxito dos caparicanos foi obtido com um golo marcado por Flávio Monteiro, quando estavam decorridos apenas 16 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto. A partida, que teve poucas oportunidades de golo, de parte a parte, foi, apesar de tudo, interessante de ver, devido essencialmente à entrega dos jogadores que deram tudo o que tinham, de forma leal, dentro do campo.

A arbitragem de Gil Brandão, no aspecto disciplinar, não agradou nem a gregos nem a troianos devido ao elevado número de cartões mostrados a jogadores de ambas as equipas, sendo dois deles vermelhos, um para cada equipa. No final da partida falámos com os dois treinadores que tinham pontos de vista diferentes.


 Sérgio Bóris (treinador do C. Piedade):

"As nossas aspirações mantêm-se intactas"

“O Cova da Piedade foi a equipa que melhor entrou na partida. Mas, que se colocou em vantagem foram os Pescadores naquela que foi a primeira e única oportunidade de todo o encontro. Nós respondemos com um futebol mais consistente que acabou por não resultar porque não o fizemos da melhor maneira. Na segunda parte, foi um jogo de sentido único. O Costa de Caparica fez o seu jogo, também algum antijogo e conseguiu os seus intentos. Por isso, só temos que lhe dar os parabéns. O C. Piedade dominou mas não conseguiu materializar em golos esse domínio e acabou por ser penalizado. De qualquer forma, importa dizer que o campeonato é longo e que as nossas aspirações se mantêm intactas porque não se ganha, nem se perde, um campeonato, à segunda jornada. Não está a ser um bom começo, mas estamos tranquilos porque confiamos plenamente no trabalho que está a ser desenvolvido. Sabemos bem o que temos feito, para onde queremos ir e que temos qualidade para o conseguir”



 Pedro Abranja (treinador dos Pescadores):

"O primeiro lugar isolado não quer dizer nada"

“Foi um jogo equilibrado em que o Costa de Caparica tentou explorar os pontos fracos do adversário através de rápidas transições ofensivas. Conseguimos criar alguma pressão junto da baliza contrária e ganhámos um canto que resultou no golo da vitória. Depois, o jogo desenrolou-se muito pela zona do meio campo e não surgiram grandes oportunidades de parte a parte. Jogámos mais uma vez à Costa, com muita organização e muita entrega ao jogo que acabou por ser bem disputado por duas equipas de qualidade. O primeiro lugar isolado que ocupamos nesta altura não quer dizer nada. Ainda é muito cedo para se poderem tirar ilações. Os jogadores têm como objectivo chegar ao fim em primeiro lugar mas como o clube vive momentos difíceis não vai ser fácil. E, para citar um exemplo, digo apenas que esta semana só foi possível realizar um treino porque o sistema eléctrico do campo se encontra com muitas deficiências”.


 FICHA DO JOGO

 Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: Gil Brandão (Núcleo Almada / Seixal)

C. PIEDADE: Madureira; Carlos Carvalho, Gaspar, Ruben Nunes, Serginho; França, Milton, Travassos (Catota, 45’), Rui Pereira (Filipe Rodrigues, 37’); Williams e Jessy. 
TREINADOR: Sérgio Bóris

PESCADORES: Hernâni; Carlos Soares, Ricardo Aires, Ivo, Nuno Mendonça (Chico, 75’); Gazza, Rafa, Miguel Lopo, Diogo Almeida; Mauro (Ricardo Serra, 45’) e Flávio Monteiro (Flávio, 65’).
TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Flávio Monteiro, aos 16 minutos.
Disciplina: muitos cartões amarelos para jogadores de ambas as equipas e dois cartões vermelhos, por acumulação, para Catota (86’) e Diogo Almeida (90’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here