AMORA EMPATA COM DOIS GOLOS DE PENALTY - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de outubro de 2012

AMORA EMPATA COM DOIS GOLOS DE PENALTY

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO

AMORA 2 DESP. FABRIL 2

Revolução táctica feita na
segunda parte foi determinante

O Amora empatou a duas bolas com o Desportivo Fabril, com dois golos marcados de penalty, por Bruninho, no jogo que assinalou a estreia de José Meireles no comando técnico da equipa. O resultado acaba por aceitar-se porque se a equipa do Barreiro esteve melhor no decorrer da primeira parte o Amora foi superior na segunda metade. De salientar na equipa amorense a entrega total dos seus jogadores que nunca se deram por vencidos e lutaram com muita dignidade até ao fim. Outro factor importante foi a alteração de ordem táctica feita ao intervalo pelo técnico José Meireles que fez entrar Semedo para o lugar de José João, recuou Lorete para defesa-direito, deslocou Barata para defesa-esquerdo, mandou avançar Nhaga para a zona intermédia e colocou Bruninho como o homem mais avançado da sua equipa. A revolução feita não começou por surtir logo os efeitos desejados mas com a entrada de David Rodrigues para o lugar de Sampaio que originou o recuo de Bruninho para a sua verdadeira posição tudo passou a ser diferente. O Amora passou a criar muito mais perigo para a baliza adversária e o Desportivo Fabril acusou o toque passando a ter mais cautelas defensivas e a jogar de forma mais recuada. Portanto, o ponto conquistado, verdade seja dita, foi inteiramente merecido porque o grupo funcionou mesmo como uma equipa na verdadeira acepção da palavra que soube interpretar de forma correcta as ideias planeadas pelo seu treinador que teve o condão de mexer na equipa na altura certa.

 Amora entra a ganhar

Bruninho marcou os golos
Quanto ao jogo propriamente dito, pode dizer-se que começou da melhor maneira para o Amora que se colocou em vantagem logo aos três minutos por intermédio de Bruninho, que cobrou de forma exemplar uma grande penalidade a punir mão na área de Marinheiro, que viu cartão amarelo. A reacção do Fabril foi imediata e aos 11’ estava restabelecida a igualdade com um golo espectacular de Letras, marcado na cobrança de um livre directo, a mais de 30 metros. A maior experiência dos jogadores do Fabril, que se mostrava mais equipa, começava a acentuar-se e a cambalhota no marcador aconteceu aos 34’ por Catarino num lance em que o guarda-redes do Amora, Ricardo Pereira, não ficou nada bem na fotografia. Na segunda parte, o Amora procedeu a algumas alterações de ordem táctica e a partida tornou-se mais equilibrada. O tempo corria a favor da equipa do Barreiro que tentava segurar a vantagem enquanto os amorenses, principalmente depois da entrada de David Rodrigues, procuravam de forma mais constante chegar ao empate que viria a acontecer aos 81’ de novo por Bruninho, na conversão de um castigo máximo. Até ao final, ambas as equipas procuraram a vitória e criaram lances de perigo junto das balizas mas o resultado não sofreu alteração.

O árbitro

 O árbitro da partida, que havia estado bem na primeira parte, teve uma actuação menos positiva no segundo tempo com algumas decisões algo controversas, sendo a mais flagrante, um cartão amarelo mostrado a David Rodrigues por simulação, quando na realidade o jogador do Amora foi puxado por um adversário quase sobre a linha limite da grande área.

 Ficha do Jogo

 Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Setúbal), auxiliado por André Guerreiro e Filipe Santos

AMORA: Ricardo Pereira; Barata, Tó, Alex, Nhaga; Sampaio (David Rodrigues, 63’, José João (Semedo, 45’), Bruninho, Lorete (Joca, 75’); Carlitos e Ju.
Suplentes não utilizados; Maldonado, Queijo, Hugo Xavier e Gonçalo
TREINADOR: José Meireles

 DESP. FABRIL: Ruben; Carlos André, Marinheiro, Rui Correia, Letras; Miguel Pimenta, Espanta, Martinho (Mário Jorge, 45’), Bruno Cruz (Bolinhas, 45’); Cunha e Catarino (Luís Costa, 56).
Suplentes não utilizados: Washington, Nelson Mota, Conceição, Pina
TREINADOR: Conhé

Ao intervalo: 1-2
MARCADORES: 1-0, por Bruninho (3’) gp; 1-1, por Letras (11’); 1-2, por Catarino (34’); 2-2, por Bruninho (81) gp.
DISCIPLINA: cartão amarelo para Marinheiro (2’), Bruno Cruz (5’), Ju (30’), José João (43’), Letras (66’), Nhaga (69’) e David Rodrigues (72’)

A opinião do treinador José Meireles:

“Merecíamos ter chegado
ao fim com outro resultado” 

 No final do encontro, o JORNAL DE DESPORTO registou a opinião de José Meireles: “Penso que o jogo teve duas partes distintas. O Amora entrou melhor, colocando-se em vantagem logo ao minuto 3 depois o Fabril viria a equilibrar a partida chegando naturalmente à igualdade e mais tarde mesmo à vantagem. Nesta altura, sem dúvida, o Fabril dominava o jogo. O intervalo veio em boa hora porque deu para rectificar posições, falar com os jogadores e acertar o que estava mal. E, isso resultou em pleno porque tirando escassos lances de futebol directo do adversário, o Amora foi mais equipa e merecia mesmo ter chegado ao fim com outro resultado. Obviamente que o empate não me satisfez mas atitude da equipa, essa sim, deixou-me bastante satisfeito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here