- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 16 de setembro de 2012

TAÇA DE PORTUGAL

Pinhalnovense e Fabril seguem em frente 

 Derrotado por 4-0 em Ponte de Lima, pelo caminho ficou o Amora

O Clube Desportivo Pinhalnovense e o Desportivo Fabril ao derrotarem respectivamente o Santa Maria e o Paredes, seguem em frente na Taça de Portugal. Pelo caminho ficou o Amora que perdeu em Ponte de Lima, com o Limianos, por 4-0, depois de ao intervalo estar já a perder por 3-0. Os amorenses, que se apresentaram com uma equipa algo desfalcada de elementos fundamentais na sua estratégia sofreram o primeiro golo aos 5 minutos, o segundo aos 20 e o terceiro aos 34. No segundo tempo, aos 49 minutos o Limianos fez o quarto golo, resultado com que terminou a partida, que foi inteiramente dominada pela equipa minhota.

 Jogando no Estádio Alfredo da Silva, o Fabril do Barreiro acabou por superar o Paredes (2-1) mas foi obrigado a horas extra (prolongamento) porque a equipa nortenha não facilitou em nada a tarefa dos pupilos de Conhé. Seja como for, o importante foi a passagem à eliminatória seguinte que vai contar já com os clubes da Liga Zon Sagres. Em relação ao jogo, o Fabril colocou-se em vantagem com um golo de Rúben Guerreiro (7') mas ainda antes do intervalo (37’) o Paredes chegou ao empate que persistiu até aos 90 minutos. A vitória da equipa do Barreiro surgiu aos 113 minutos, por intermédio de Rui Martinho.

 Tarefa ainda mais complicada teve ainda o Pinhalnovense em terras de Santa Maria (Minho) porque a equipa local apesar de ser de uma divisão inferior se bateu de igual para igual. A equipa de Pinhal Novo, que chegou a estar a perder por 1-0, conseguiu igualar no decorrer do tempo regulamentar. No prolongamento, tudo continuou na mesma pelo que houve necessidade de se recorrer ao desempate através da lotaria das grandes penalidades, tendo a taluda saído aos homens do Pinhal Novo que acabaram por triunfar, por 5-4.

 Depois do Barreirense e Sesimbra terem sido eliminados na 1.ª eliminatória e o Amora na segunda. Pinhalnovense, Desportivo Fabril e Vitória de Setúbal (que agora se vai juntar) passam a ser os únicos representantes da nossa região na prova rainha do futebol nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here