- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

KAYAK POLO Em representação da Selecção Nacional 

 Atletas do Clube Canoagem de Amora
 participaram no Campeonato do Mundo

O Clube de Canoagem de Amora teve três atletas seus no Campeonato do Mundo de Kayak Polo que se realizou, entre os dias 5 e 9 de Setembro, na cidade de Poznan, na Polónia. Nuno Alves (sénior), Francisco Monteiro e Bruno Silva (sub-21) foram os dignos representantes do CC Amora, que deu assim um importante contributo para aquela que foi a maior e melhor edição do mundial que contou com a participação de 25 países, de todos os continentes.

Pela grande cobertura televisa, com jogos transmitidos pela internet e as finais em sinal aberto pela TV Polaca e pelas enchentes nas bancadas, bem se pode dizer que esta vertente da canoagem se afirma como umas das que mais evoluiu nos últimos anos. Sendo de prever que num futuro próximo possa vir a integrar o Programa Olímpico.

 O nosso país esteve representado com uma equipa masculina sénior da qual fez parte o atleta do CC Amora, Nuno Alves e, com uma outra equipa masculina, mas neste caso de sub-21que integrou Francisco Monteiro e Bruno Silva, também do CC Amora. De referir que o Clube de Canoagem de Amora foi o único clube do distrito de Setúbal a fornecer atletas à selecção nacional afirmando-se, cada vez mais, como um dos clubes mais importantes na promoção e desenvolvimento do Kayak Polo, na região.

No que respeita a resultados, a selecção sénior de Portugal que se classificou em 21.º lugar, obteve duas vitórias (3-1 à Finlândia e 5-3 ao Brasil) e averbou cinco derrotas (7-1 com a Suécia, 3-2 com Chinese Taipei, 4-0 com o Japão, 9-1 com a Alemanha e 7-4 com a Holanda). No escalão de sub-21, a selecção das quinas no conjunto dos oito jogos realizados registou cinco derrotas e três vitórias, 3-2 à República Checa, 3-2 ao Canadá e 8-3 à Namíbia. As derrotas foram consentidas nos jogos com a Itália (9-3), Espanha (2-1), Bélgica (5-2), Rússia (8-1) e Canadá (7-4). No final Portugal classificou-se em 13.º lugar.


Inscrições abertas para a nova época

 A modalidade pode ser praticada no Clube de Canoagem de Amora, e os treinos de preparação para a nova época irão começar a partir do dia 25 de Setembro pelas 22 horas, na Piscina Municipal de Amora. Para inscrições ou outras informações os interessados devem contactar o clube pelo telefone 96 344 72 80 ou ccamora@gmail.com. Entretanto, o CCA informa que no dia 29 de Setembro, integrada na Seixalíada, será organizada a 6.ª edição do seu Torneio de Kayak Polo que contará com a presença de clubes dos mais diversos pontos do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here