- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de setembro de 2012

JOÃO AMARAL, treinador do Amora: 

 “Vamos dar o nosso melhor
para dificultar a tarefa do Barreirense”



O Amora, por força das circunstâncias, foi uma das últimas equipas a ser inscritas no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão e, claro está, parte em desvantagem em relação ao seu adversário, mas nem por isso deixa de reinar o optimismo para a partida que se vai realizar no próximo domingo no Estádio da Medideira, conforme ficou demonstrado no ensaio geral feito na passada 4.ª feira com os juniores do V. Setúbal, que os amorenses venceram por 2-0.


Com apenas três semanas de trabalho e com os índices físicos ainda muito abaixo daquilo que é minimamente exigido, “o Amora vai dar o seu melhor para tentar dificultar ao máximo a tarefa do Barreirense”, começou por dizer ao JORNAL DE DESPORTO, o treinador João Amaral que assumiu o comando técnico da equipa, depois de ter deixado o Paio Pires, clube pelo qual se sagrou Campeão Distrital da 2.ª Divisão na época de 2010/2011.

Podíamos ter mais uma semana de trabalho e apresentarmo-nos mais bem preparados se o Barreirense tivesse aceitado o pedido que fizemos para adiar o jogo. De qualquer forma, seremos uma equipa organizada, com um principio de jogo ainda não totalmente assimilado, mas já com as suas ideias básicas. E, porque a união faz a força, se conseguirmos reunir todas as nossas capacidades e ideias numa só, creio que podemos fazer uma gracinha”, disse.

Relativamente ao modelo de competição, o novo treinador da equipa azul e branca, é peremptório: “É mais uma maravilha deste pequeno país”. Quanto aos objectivos do Amora para a última edição do campeonato, João Amaral, diz que “inicialmente, passam por, dentro de algum tempo, talvez três ou quatro semanas, apalpar o pulso a todos os atletas e perceber o que é que eles têm para nos dar. Depois, então sim, iremos impor a nós próprios o objectivo de tentar vencer os jogos todos os domingos porque não vale a pena andar no futebol, e muito menos numa competição tão peculiar como esta, onde se ganha ou se perde (quem não sobe, desce), sem pensar assim”.

Em termos pessoais João Amaral, que passou dos distritais aos nacionais, não esconde o seu desejo: “as coisas são para ser encaradas numa perspectiva de progressão. Portanto, estou aqui sem receios, com muito optimismo, muita ambição e com muita esperança de poder vir a realizar um trabalho bastante positivo contando para isso com a qualidade dos jogadores que constituem o plantel”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here