- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

FUTSAL FEMININO

Selecção Distrital prepara-se
para o Torneio Inter-Associações

O seleccionador distrital, Pedro Alves, convocou 19 atletas para o terceiro treino de preparação da equipa da Associação de Futebol de Setúbal, com vista à participação na Fase Zonal Sul do Torneio Nacional Inter-Associações de Futsal Feminino 'Sénior'.

 Após duas sessões anteriormente realizadas no Feijó e na Quinta do Conde, o grupo de futsalistas femininas convocadas vai apresentar-se esta quarta-feira na Cotovia (Sesimbra), para aquele que será o derradeiro treino, antes de um ciclo de quatro jogos particulares.

 «Está a ser um processo de observação muito positivo e um trabalho muito gratificante», assumiu ao Notícias AFS o responsável técnico de 43 anos, há 16 ligado à modalidade, e que nas últimas seis épocas tem representado o Estrelas do Feijó. Com a conclusão do treino desta quarta-feira, onde vão estar 19 jogadoras, em representação do Estrelas do Feijó, Casa do Benfica de Setúbal, Desp. Miratejo, Casa do Benfica de Alcochete e Núcleo Sportinguista de Sesimbra, abre-se um ciclo de quatro jogos particulares a realizar nos dias 22, 24 e 26 deste mês de Setembro.

 Convocadas para o treino a realizar na Cotovia estão as seguintes jogadoras: Bety Delgado, Ana Sabala, Ana Maria Pereira, Cláudia Pereira, Ana Rafaela Dias, Patrícia Ferreira (Estrelas do Feijó; Carina Pintado, Célia Reis, Ana Patrício, Joana Braga, Daniela Pires, Rute Botas, Patrícia Loureiro (Casa do Benfica de Alcochete); Cátia Praia, Ana Leonor (Casa Benfica de Setúbal); Débora Queirós, Joana Santos, Daniela Almeida (Miratejo) e Mafalda Gomes (Núcleo Sportinguista de Sesimbra).

 Pedro Alves lembra que serão seleccionadas 12 jogadoras para representarem a AFS na Fase Zonal, prova que antevê de grande importância para a modalidade. «Apesar dos poucos clubes que dinamizam a modalidade na nossa região e das atletas que os representam serem muito jovens, confio numa prestação positiva da nossa selecção».

«Este torneio assume-se como uma etapa muito importante para o desenvolvimento da modalidade na região de Setúbal e também a nível nacional», destaca o técnico.

A selecção da AFS já tem definidas as equipas adversárias e agendados os jogos a realizar. Assim, no dia 28, às 20h30, a selecção de Setúbal defronta a equipa da AF Leiria e no dia 30, a partir das 10h00, Setúbal mede forças com a congénere de Santarém.

Para a fase final nacional serão apuradas as equipas vencedoras de cada um dos quatro grupos zonais.


Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here