- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ANDEBOL Com a presença de Ginásio do Sul e V. Setúbal 

Segunda Divisão Nacional

começa já este fim-de-semana


O Campeonato Nacional de Seniores Masculinos da 2.ª Divisão, nesta época de 2012/2013, vai contar apenas com dois clubes da nossa região: o Ginásio do Sul e o Vitória de Setúbal.

A prova, que começa já este sábado, dia 22 de Setembro, será disputada na sua primeira fase em duas zonas, de 10 clubes cada.

Para a fase final são apurados os três primeiros classificados de cada uma das zonas que disputam os dois lugares a promover enquanto os dois últimos de cada uma das zonas serão despromovidos.

Os jogos da primeira jornada são os seguintes: Passos Manuel - Benavente; Sismaria – Boa Hora; Samora Correia – Ginásio do Sul; Vela de Tavira - Marienses; e, Marítimo – V. Setúbal. Em relação à época anterior há a salientar a presença do Boa Hora e Samora Correia e a ausência do Alto do Moinho que não conseguiu evitar a despromoção.

 Almada, Alto do Moinho e Torrense
 na 3.ª Divisão Nacional 

Almada, Alto do Moinho e Torrense são os clubes do distrito de Setúbal que participam no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão que este ano tem uma estrutura competitiva diferente.

Na primeira fase, de âmbito regional, todos ficaram na Zona 4 juntamente com os clubes de Lisboa e não, como vinha sendo hábito, na Zona Sul que englobava sobretudo representantes das Associações de Setúbal, Évora, Beja e Algarve.

O arranque da competição que conta com a participação de 14 clubes está marcado para o dia 29 de Setembro e da primeira jornada fazem parte, as seguintes partidas: Oriental – Benfica B; Alto do Moinho – Telheiras; Runa – Mafra; Almada – Torrense; Bairro Janeiro – Sassoeiros; Ginásio Odivelas - Alverca e Loures – Paço D’Arcos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here