- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de julho de 2012

3.ª Divisão Nacional e Futebol Feminino
vão receber maior apoio financeiro 

 A DECISÃO FOI TOMADA EM ASSEMBLEIA GERAL DA FPF, REALIZADA EM LISBOA

O futebol não profissional, com destaque para a 3.ª Divisão nacional – que terá esta época a sua última edição –, vai merecer um maior apoio financeiro por parte da Federação Portuguesa de Futebol. O fim das taxas de jogo e a eliminação de algumas relativas a inscrições podem servir como motivações para os clubes, que se têm queixado das exigências financeiras e do pouco interesse desportivo da prova. A decisão foi tomada em assembleia geral da FPF, realizada ontem em Lisboa, e engloba o aumento do apoio financeiro também para o futebol feminino.

 “Num momento de crise como o que o país atravessa nesta altura, em que muitos clubes vivem com algumas dificuldades, a FPF decidiu criar medidas excepcionais de maneira a incentivar e encorajar os clubes a criar a almofada financeira”, explicou José Luís Arnaut no final da AG. O presidente deste órgão federativo assegurou ainda que “a desistência de participar na 3.ªDivisão por parte de algumas equipas foi levada em conta para a decisão de ajudar”. E adiantou: “A FPF está a tomar as medidas e vai dar os incentivos necessários para que haja o respeito pela verdade desportiva e para que ninguém fique prejudicado por motivos financeiros.”

A propósito, recorda-se que o sorteio do campeonato nacional da 3.ª divisão, primeira eliminatória da Taça de Portugal e nacional de futebol feminino, se realiza na próxima 5.ª feira, dia 2 de Agosto.


in, Record (29-07-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here