- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NATAÇÃO Carlos Serra, do Clube de Campismo Luz e Vida 

 Nadador seixalense brilha no México


O atleta seixalense, do Clube de Campismo Luz e Vida, Carlos Serra esteve ao seu mais alto nível no México, onde participou no Campeonato Nacional de Natação Master que se realizou na cidade de Guadalajara, de 24 a 27 de Maio. Na prova, que contou com a participação de 1300 atletas, Carlos Serra conquistou o título de campeão nacional nos 400 metros livres e 4X50 livres, classificou-se em segundo lugar nos 200m livres, 200 bruços e 4x50 estilos e terminou na terceira posição os 100m bruços, no escalão dos 55 aos 59 anos. Convidado pela equipa do Sport City, uma cadeia de ginásios e piscinas, que integra os melhores nadadores mexicanos, Carlos Serra, em declarações exclusivas ao DIÁRIO DA REGIÃO mostrou-se satisfeito pelo seu desempenho e principalmente pela forma carinhosa como sempre foi tratado durante a sua estadia naquele país sul-americano: “Em função do programa de treinos realizado nos três meses que passei em Guadalaraja não fiz os tempos desejados mas em termos classificativos creio que me portei bem. Estou orgulhoso do que fiz e ao mesmo tempo muito sensibilizado pela forma como me tratavam. Quando fui colocado na melhor equipa de estafetas muitos olharam para mim, com ar de desdém e questionavam. Quem é esta ave rara. Depois, com o decorrer do tempo, em vez de me tratarem pelo nome, perguntavam frequentemente, onde está o Portugal”, conta o nadador seixalense.
No que respeita à competição, Carlos Serra diz que teve uma organização impecável. “Como havia muita gente, as provas começavam às 8 horas da manhã e só terminavam às 22, sem hora de almoço, excepto no último dia que terminou às 13 horas, para a respectiva sessão de encerramento. Foram autênticas maratonas mas valeu a pena porque nada faltou no complexo de piscinas que havia sido inaugurado recentemente para os Jogos Panamericanos, com duas piscinas de 50 metros, outra com aquecimento de 25 metros e um tanque de saltos com grande dimensão e qualidade”.

 Agora segue-se o Campeonato do Mundo

Concluído este estágio de três meses no México, Carlos Serra, que chega hoje ao nosso país, prepara-se agora para participar – juntamente com mais quatro nadadores do Clube de Campismo Luz e Vida - no Campeonato do Mundo de Natação Masters que se realiza na primeira quinzena de Junho, em Riccioni, Itália. Em jeito de finalização, o nadador seixalense fez questão de frisar que não nada para protagonismos. “Faço-o apenas por prazer. Tenho 56 anos de idade e o desporto esteve sempre ligado à minha vida, desde os célebres Jogos Juvenis do Barreiro. Para além de proporcionar a oportunidade de conviver com gente de todo o mundo, o desporto é fundamental para a nossa saúde. Por isso, espero que o meu caso possa servir de exemplo para que as pessoas nunca deixem de o praticar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here