- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MONTE DE CAPARICA - Tó Cá e o título da 2.ª divisão distrital

 “Arriscámos tudo
o que havia para arriscar”


Tó Cá, que assumiu o comando técnico da equipa depois da saída de Adelino Jerónimo, não escondia a sua alegria no final do encontro e a razão não era para menos porque não é todos os anos que se consegue ser campeão, seja em que categoria e em que escalão for. Sob o seu comando a equipa melhorou substancialmente e para surpresa de alguns conseguiu apurar-se para a segunda fase partindo com alguma desvantagem em relação aos seus mais directos adversários. Facto que, por si só, o colocava como o menos candidato dos seis participantes. Só que, o futebol não é uma ciência exacta como a matemática e nem sempre o que parece é. Daí o brilharete conseguido. Simplesmente fantástica foi a prestação da equipa que não deu qualquer hipótese aos demais concorrentes, obtendo oito vitórias e dois empates, nos 10 jogos efectuados, terminando com cinco pontos de vantagem sobre o Almada que acabou também por ser promovido ao terminar a prova em segundo lugar.

 “Espírito de luta, sacrifício e querer” 

Escusado será dizer que está contente com o título conquistado? 
Contente, não. Estou muito feliz. Foram cinco meses à frente da equipa, em que foi preciso muito sacrifício, muito espírito de luta e muito querer.

O Monte de Caparica foi o último a entrar para o lote das equipas apuradas para a segunda fase mas foi a que terminou em primeiro lugar. Como é que foi possível? 
Só foi possível com muito trabalho. Na verdade, fizemos uma segunda fase muito boa, onde arriscámos tudo o que havia para arriscar. Mostrámos o valor que tínhamos, andava escondido, e acabámos por conseguir o que queríamos. Estamos todos muito satisfeitos.

O jogo com o ADQC estava a decorrer razoavelmente mas de um momento para o outro ficou em desvantagem. Nessa altura, chegou a temer o pior ou nem por isso? 
Sim, fiquei um pouco preocupado porque não estava nos nossos planos sofrer um golo. Mas, depois, com a alma que a equipa tem fomos à procura do que queríamos e o resultado final, foi o que foi. Os jogadores foram fantásticos.

Com a época terminada. Já pensou na próxima?
Penso que o clube já pensou em relação à próxima época.

E o Tó Cá? 
O Tó Cá está farto de pensar. Mas, o futuro a Deus pertence…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here