- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de junho de 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS 

Sorteio prévio das Séries para
a época 2012/2013 já se realizou 

Corroios, Barreirense e Olímpico do Montijo deverão ficar na Série F que integra também os três grandes de Lisboa (Benfica, Sporting e Belenenses) e o V. Setúbal na Série G, onde medirá forças com sete clubes do Algarve e dois do Alentejo.



Face à reformulação dos quadros competitivos, e, neste caso concreto, no que respeita ao Campeonato Nacional de Juniores “C” (Iniciados) - que passará a ser disputado em sete séries -, decorreu, na passada semana, no Auditório “Manuel Quaresma” da sede da Federação Portuguesa de Futebol o sorteio prévio das séries referentes à época 2012/2013 que serão constituídas da seguinte forma: Série “A” - 11 clubes; Série “B”: 10 clubes; Série “C”: 11 clubes; Série “D”: 10 clubes; Série “E”: 10 clubes; Série “F”: 10 clubes; e, Série “G”: 10 clubes. O distrito de Setúbal vai estar representado na competição por quatro clubes: V. Setúbal, Barreirense, Ginásio de Corroios (que se mantêm da época passada) e Olímpico do Montijo, que se sagrou campeão distrital. 


A competição será disputada em três fases: a primeira pelos 72 clubes, sendo apurados para a segunda fase os dois primeiros de cada Série, um representante dos Açores, um da Madeira e os dois melhores terceiros classificados das séries do Continente, perfazendo um total de 18 clubes que serão divididos em três séries de seis clubes cada, para apurar o primeiro classificado e o melhor segundo de cada série, para a terceira fase.  



Fase de permanências e descidas: a segunda fase, de manutenção e descidas, será disputada pelos restantes 56 clubes que jogarão novamente entre si, a duas voltas, nas respectivas séries, transitando com 100% dos pontos conquistados na primeira fase. Descem aos distritais, os dois últimos classificados de cada uma das sete séries, mais os seis clubes pior classificados em sexto lugar em cada uma das séries.  


Embora, não seja oficial, o JORNAL DE DESPORTO, avança aqui com a provável constituição das séries F e G:


SÉRIE F
Benfica
Sporting
Belenenses
Linda-a-Velha
Oeiras
Estoril Praia
Corroios
Barreirense
Vendas Novas
Olímpico do Montijo

SÉRIE G
Lusitano VRSA
Olhanense
S. Luís (Faro)
Imortal
Louletano
Esp. Lagos
Odiáxere
Despertar
Desportivo de Beja
V. Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here